‘Por que o cara não pode jogar se for gay?’, indaga jogador Richarlyson

Richarlyson em entrevista ao programa Super Faixa do Esporte, da RedeTV (Reprodução/RedeTV)

O jogador de futebol Richarlyson concedeu entrevista no último domingo (25) para a RedeTV. O jogador disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani (Campinas-SP) e tem sofrido diversos ataques homofóbicos desde que foi contratado.

Quando foi anunciado como reforço do Guarani, dois homens jogaram bombas no entorno do estádio e muitos torcedores xingaram o jogador pelas redes sociais. Richarlyson já passou por clubes como São Paulo e Atlético, tendo sempre sido hostilizado por torcedores do próprio time ou adversários. “O único clube em que não passei por nenhuma situação dessa foi no Atlético”, comentou o jogador em entrevista para o programa Super Faixa do Esporte, da RedeTV.

“Quer dizer que no futebol não pode haver homossexual? Por causa disso ele deixa de ser um grande profissional? Por que o cara não pode jogar se for gay? Por que o torcedor não aceita um cara homossexual no time dele? O que isso interfere dentro de campo?”, comentou o jogador em outro trecho da entrevista.

Em um momento da entrevista, o jogador comenta que quando jogava no São Paulo, todos os jogadores tinham o nome gritado no estádio, como forma de incentivo, menos ele. “Fico sem saber o que dizer. Nem sei por que estou explicando uma coisa que é inexplicável. Não me magoo, tenho dó dessas pessoas”, completa o jogador.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!