Atlético e Cruzeiro afirmam que ingressos no Mineirão têm preços justos

Minas Arena alega que preços dos ingressos são definidos pelos times (Reprodução/Bhaz)

A volta da geral do Mineirão foi tema discutido durante o último domingo (25), após uma matéria especial veiculada pelo Bhaz. A Minas Arena, administradora do estádio, o Atlético e o Cruzeiro repercutiram os comentários dos torcedores.

Os torcedores querem a volta da geral ou pelo menos um preço menor para os ingressos. “Eu lembro que em 2003 o jogo entre Cruzeiro x Paysandu que valia o título brasileiro daquele ano para o Cruzeiro, deu uma briga danada, pq a diretoria do Cruzeiro aumentou o preço do ingresso da arquibancada de 10 pra 15 reais. E hj com esses mesmos 15 reais, vc não consegue comprar um sanduíche e um refrigerante”, relata, em comentário no Facebook, Wagner Júnio, torcedor do Cruzeiro.

Infelizmente a Copa veio só pra acabar com a graça do povão que curtia o Mineirão de verdade!”, comentou, também no Facebook, Jardel Silva, torcedor do Cruzeiro.

Volta da geral não é provável

“Nunca houve uma conversa formal sobre o tema (volta da geral)”, comenta Rivelle Nunes, assessor de imprensa da Minas Arena. A administradora do estádio informou que tem pouca influência em relação aos preços dos ingresso, já que 54 mil ficam à disposição do clube mandante.

“Quem estipula a grande maioria dos preços dos ingressos das partidas de futebol e comercializa 54 mil ingressos é o clube mandante. A concessionária que administra o Mineirão não participa dessa  receita dos clubes. Importante ressaltar que, desde que os borderôs das partidas começaram a ser obrigatoriamente divulgados, em 2003, devido ao Estatuto do Torcedor, as melhores médias de público do Mineirão foram dos anos de 2013 a 2015, com valores que superaram 50% da ocupação do estádio”, completa Rivelle.

Cruzeiro e Atlético se manifestam

Procurado pelo Bhaz, o Cruzeiro afirma que tem feito ações para baratear os valores dos ingressos. “Os bilhetes são vendidos a partir de R$ 10, um preço razoável para uma partida de futebol nos dias de hoje. O Cruzeiro tem tentado trabalhar com preços mais acessíveis para trazer o povo de volta ao estádio”, afirma Marcone Barbosa, diretor de Marketing do Cruzeiro.

Alguns torcedores reclamaram que quando a fase do time é ruim, o preço diminui, e quando melhora, o preço sobe de novo. “É uma ótica de mercado. Isso acontece com qualquer produto. Na Páscoa, por exemplo, o chocolate fica mais caro. Em uma decisão de campeonato ou em algum jogo mais importante, é natural que o preço suba. Lei da oferta e da procura”, completa Marcone.

Torcedores do Atlético, que joga no Mineirão partidas de grande público, também sentem falta da geral. “Mineirao morreu depois da reforma, a Geral era o termômetro do estádio, era loko demais quando saía gol e a massa do Galo pulava endoidados kkkkkkk bons tempos”, comentou, no Facebook, Francisco Calixto, torcedor do Atlético.

O Atlético também se manifestou sobre a reportagem, negando que os preços dos ingressos sejam altos. “O preço varia muito a cada jogo. Mas,ase olharmos um histórico de preços do clube, não é tão alto assim. Claro que se for um jogo da Libertadores, por exemplo, o valor aumenta”, afirma Cássio Arreguy, assessor de Imprensa do Atlético.

O clube também informou que os sócios sempre têm um desconto maior. “Isso acontece em todos os clubes que possuem sócios. É uma maneira de atrair o torcedor para se associar. É importante ressaltar, também, o custo do estádio e outros gastos que o Atlético tem a cada jogo. Não dá para colocarmos o preço lá embaixo e pagarmos para jogar”, completa Cássio.

Veja a matéria em vídeo

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!