Casal encontra filhos mortos em casa; Polícia investiga assassinato e suicídio

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil vai investigar as mortes de dois irmãos, um rapaz de 19 anos e uma jovem de 25, ocorridas na região do Barreiro em Belo Horizonte nesta terça-feira (27). Os dois foram localizados já sem vida pelos próprios pais na casa onde moravam. A suspeita é de que a mais velha tenha matado o mais novo, que era deficiente mental, e cometido suicídio em seguida. Ela teria deixado um recado para os familiares nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da jovem foi até o quarto dela, por volta das 5h, para chamá-la para o trabalho. Quando chegou ao cômodo, encontrou a filha caída perto da cama com um cinto preso no pescoço. Os pais tentaram reanimá-la, mas não obtiveram sucesso.

Ao pegar o celular da jovem para chamar o socorro, a mãe se deparou com uma mensagem que dizia: “Pai, mãe, perdão. Não consigo. Não adianta fingir. Eu e o meu irmão não temos futuro. Só um último pedido. Não nos enterre em Monlevade, pelo amor de Deus. Amo vocês”.

Após ler o recado, a mãe foi até o quarto do irmão e o encontrou também sem vida. O rapaz estava com sangramento na boca e sinais de enforcamento. O pai da jovem contou aos militares que a menina estava sofrendo problemas psicológicos por causa de uma desilusão amorosa. Entretanto, nos últimos dias, ela aparentava estar tranquila.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Suicídio é problema de saúde pública

Em abril, o Bhaz produziu uma matéria exclusiva sobre a morte de adolescentes relacionadas ao jogo suicida Baleia Azul. Na ocasião, Minas registrou o primeiro caso de autoextermínio motivado pela inconsequente proposta. Procurado pela reportagem, o psicólogo e psicanalista mineiro Eduardo Lucas Andrade explicou que as pessoas que se matam não querem perder a vida em si, mas se livrar de sentimentos equivocados em relação à vida. E existem vários motivos que podem levar alguém a se matar. Clique aqui para saber mais e veja como conseguir ajuda.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!