Motorista embriagado que atropelou e matou jovem é condenado a 12 anos de prisão

Jovem foi atropelada enquanto estava na calçada na avenida Antonio Carlos (Breno Pataro/PBH)

O motorista que atropelou e matou uma jovem de 22 anos na avenida Antônio Carlos foi condenado pela Justiça, nessa segunda-feira (26) a 12 de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu em maio de 2013. O condutor perdeu o controle do veículo e atropelou duas pessoas que estavam na calçada. A jovem morreu no local e seu marido ficou ferido.

De acordo com as provas contidas no processo, o motorista estava bêbado. Segundo o Ministério Público, o estado de embriaguez estava tão elevado que o condutor mal conseguia ficar de pé quando saiu do carro. Uma garrafa de bebida foi encontrada no veículo.

O condutor, de 39 anos, foi condenado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar. O julgamento foi presidido pelo juiz presidente do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Glauco Soares Fernandes. O Conselho de Sentença foi formado por cinco homens e duas mulheres. As testemunhas foram dispensadas.

O caso começou a ser julgado em abril deste ano. Porém, um dos jurados sentiu-se mal e precisou de atendimento médico,  fato que determinou a suspensão do Conselho de Sentença.

O réu confirmou, no julgamento, que bebeu uma pequena quantidade de álcool e dormiu ao volante. Contou, ainda, que ficou atordoado com a batida e apanhou de pessoas que estavam no local do acidente quando saiu do carro. Segundo ele, a garrafa de uísque encontrada no veículo era de uma prima.

A defesa do acusado pediu a condenação reconhecendo que seu cliente fez uso de bebidas alcoólicas. Entretanto, pediu que a desclassificação de homicídio doloso para culposo, quando não há intenção de matar. Para eles, o réu estava apto a dirigir.

Os advogados de defesa vão recorrer da sentença. O réu, que aguardava o julgamento em liberdade, continuará solto até o julgamento do recurso.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!