BHTrans começa operação para melhorar o trânsito da capital em horários de pico

(Vander Bras/PBH)

A BHTrans começou a implantar na manhã desta terça-feira (27) uma operação para melhorar o fluxo de trânsito em horários de pico na capital. O projeto “+ Mobilidade” será aplicado em quatro pontos estratégicos da cidade entre 6h e 9h.

Após às 9h, as faixas de pano e sinalizações serão removidas e o trânsito retoma o fluxo normal nos locais. As operações passarão por um período de teste ao longo desta semana. Caso aprovada, o órgão deve implantar a ação em outros pontos de BH

Intervenções:

Bairro Santa Efigênia – Diariamente, das 7h às 9h

Implantação de direita livre na Avenida Francisco Sales com Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia,diariamente, das 7h às 9h, sentido Praça Hugo Werneck / Av. Afonso Pena.

Divulgação/BHTrans/PBH

 

 

Orla da Pampulha – Diariamente, das 6h às 9h

Alteração de circulação, “em caráter operacional”, diariamente, das 6h às 9h, da Avenida Otacílio Negrão de Lima, no trecho entre Alameda das Latânias e Avenida Santa Rosa, que passa a ser mão única no sentido Av. Pedro I/Lagoa. A intervenção aumentará a capacidade e fluidez do trânsito na barragem da Pampulha.

Estacionamento proibido

– Alameda das Latânias, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda dos Coqueiros, em ambos os sentidos;

– Alameda das Princesas, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda do Ipê Amarelo, nesse sentido.

Desvio – Os motoristas que desejam acessar a Alameda da Latânias, vindo da Lagoa da Pampulha, devem utilizar o seguinte desvio: Avenida Santa Rosa, Alameda dos Coqueiros, Alameda das Latânias.

 

Divulgação/BHTrans/PBH

 

 

Bairro Calafate – Diariamente, das 7h às 9h

Implantação de direita livre na Avenida Tereza Cristina (sentido Bairro Betânia / Centro) com Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Calafate, diariamente, das 7h às 9h. A canalização do trânsito será realizada por meio de sinalização.

 

Divulgação/BHTrans/PBH

 

Barreiro de Baixo – Diariamente, das 7h às 9h

Realização de operação de trânsito na Avenida Sinfrônio Brochado, entre Rua Flávio Marques Lisboa e Rua José Brandão, no bairro Barreiro de Baixo, diariamente, das 7h às 9h, para a implantação de duas faixas contínuas de circulação, no sentido Bairro/Centro. A canalização será realizada com sinalização, viabilizando, assim, duas faixas de tráfego sentido Bairro/Centro, que necessita de maior fluidez nessa faixa horária, e uma faixa de tráfego no sentido Centro/Bairro.

Divulgação/BHTrans/PBH

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!