A BHTrans começou a implantar na manhã desta terça-feira (27) uma operação para melhorar o fluxo de trânsito em horários de pico na capital. O projeto “+ Mobilidade” será aplicado em quatro pontos estratégicos da cidade entre 6h e 9h.
Após às 9h, as faixas de pano e sinalizações serão removidas e o trânsito retoma o fluxo normal nos locais. As operações passarão por um período de teste ao longo desta semana. Caso aprovada, o órgão deve implantar a ação em outros pontos de BH
Intervenções:
Bairro Santa Efigênia – Diariamente, das 7h às 9h
Implantação de direita livre na Avenida Francisco Sales com Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia,diariamente, das 7h às 9h, sentido Praça Hugo Werneck / Av. Afonso Pena.
Orla da Pampulha – Diariamente, das 6h às 9h
Alteração de circulação, “em caráter operacional”, diariamente, das 6h às 9h, da Avenida Otacílio Negrão de Lima, no trecho entre Alameda das Latânias e Avenida Santa Rosa, que passa a ser mão única no sentido Av. Pedro I/Lagoa. A intervenção aumentará a capacidade e fluidez do trânsito na barragem da Pampulha.
Estacionamento proibido
– Alameda das Latânias, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda dos Coqueiros, em ambos os sentidos;
– Alameda das Princesas, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda do Ipê Amarelo, nesse sentido.
Desvio – Os motoristas que desejam acessar a Alameda da Latânias, vindo da Lagoa da Pampulha, devem utilizar o seguinte desvio: Avenida Santa Rosa, Alameda dos Coqueiros, Alameda das Latânias.
Bairro Calafate – Diariamente, das 7h às 9h
Implantação de direita livre na Avenida Tereza Cristina (sentido Bairro Betânia / Centro) com Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Calafate, diariamente, das 7h às 9h. A canalização do trânsito será realizada por meio de sinalização.
Barreiro de Baixo – Diariamente, das 7h às 9h
Realização de operação de trânsito na Avenida Sinfrônio Brochado, entre Rua Flávio Marques Lisboa e Rua José Brandão, no bairro Barreiro de Baixo, diariamente, das 7h às 9h, para a implantação de duas faixas contínuas de circulação, no sentido Bairro/Centro. A canalização será realizada com sinalização, viabilizando, assim, duas faixas de tráfego sentido Bairro/Centro, que necessita de maior fluidez nessa faixa horária, e uma faixa de tráfego no sentido Centro/Bairro.