Uma latinha de refrigerante é capaz de mobilizar internautas em todo o país e se transformar em um dos assuntos mais comentados da web? A resposta é sim; e o motivo é o que tem chamado a atenção de usuários das redes sociais nesta quarta-feira (28). Fotos que mostram uma lata de Coca-Cola personalizada têm sido compartilhadas em diferentes perfis ao longo dia. A embalagem tem os dizeres “ESSA COCA-COLA É FANTA E DAÍ?” e passa uma lição necessária.
No verso da latinha, a mensagem que complementa o sentido da ação é a seguinte: “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta”.
E o mais legal de tudo: é mesmo Fanta dentro do recipiente.
Além de resignificar a expressão – Essa Coca é Fanta -, usada para se referir a pessoas com sexualidades diferentes, geralmente aos homossexuais, a latinha é uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+, comemorado nesta quarta-feira (28) em vários países. A data lembra a importância de se combater a homofobia a fim de que a sociedade se torne mais igualitária e livre de preconceitos, independente do gênero e orientação sexual das pessoas.
Apesar da repercussão relacionada à latinha, a Coca-Cola explicou ao Bhaz que o produto não está a venda e que se trata de uma ação interna, apenas para colaboradores da marca. As embalagens personalizadas foram distribuídas nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, que está localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. Curtiu a ideia?