Mulher é presa por permitir que filha de 4 anos fosse abusada pelo padrasto; ela participava dos abusos, diz polícia

divulgação/PCMG

A Polícia Civil confirmou ter prendido, nessa terça-feira (27), uma mulher de 32 anos e o marido dela, de 49, por cometer abusos sexuais contra uma menina de 4 anos. O caso ocorreu em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, e o que mais impressiona é que a criança é filha da agressora. A mãe permitia que o padrasto abusasse da garota e também participava dos atos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Tereza Julia do Nascimento, a própria mãe denunciou o crime à polícia. No entanto, ela contou que a garota era abusada sexualmente pelo padrasto e não revelou qualquer envolvimento no crime. “A denúncia foi em um momento de remorso e revolta contra seu companheiro. No primeiro momento, ela não falou sobre sua participação nos atos. Posteriormente, durante o interrogatório, a investigada confessou que participava do crime”, conta a delegada.

Segundo as investigações, os abusos ocorriam desde novembro do ano passado. A mulher tinha relações sexuais com o marido na frente da criança e permitia que a filha participasse dos atos. A vítima, apesar da idade, também foi ouvida pela polícia. “Em que pese à idade da criança, ela foi ouvida e confirmou a veracidade dos fatos”, diz Tereza. A delegada explica, ainda, que a menina passou por exame de corpo de delito. E o laudo não foi conclusivo, mas a investigação aponta indícios de ocorrência de atos libidinosos.

Durante interrogatório, o homem se reservou ao direito de falar apenas em juízo. O Conselho Tutelar do município foi notificado da situação e acompanha o caso. A criança estava com familiares paternos, porém será encaminhada a um abrigo. Os suspeitos estão no sistema prisional à disposição da Justiça. Conforme previsto no Código Penal, em seu artigo 217-A, a pena para o crime é de 8 a 15 anos de prisão.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!