A cantora Claudia Leitte causou na internet nessa quinta-feira (29), quando postou em suas redes sociais que não usaria mais o tradicional sobrenome “Leitte” na carreira artística. A novidade chocou os fãs e virou um dos assuntos mais falado nas redes. Mas tudo não passou de uma ação publicitária. Claudinha conseguiu “trollar” geral – fãs, internet e a mídia.
A ideia, que pra muita gente pareceu bem maluca, foi desmentida em uma das redes sociais da artista. A ação faz parte da campanha #PodeTerLeite do medicamento Perlatte para intolerância à lactose. “Eu tô cada dia mais bagunceira, né? Mas vamos lá pessoal: eu cortei o Leitte do meu nome para mostrar que é exatamente isso que muita gente faz sem precisar. Então fiquem ligados #PodeTerLeite#Perlatte“, escreveu no Facebook junto com um vídeo da campanha. Confira:
A campanha de marketing virou, em pouco tempo, um dos assuntos mais comentados do Twitter. E o que não faltou foram elogios, comentários e piadinhas dos fãs:
#PodeTerLeite é tão rainha, que saiu essa notícias nos mais importantes sites e jornais. Vem mais lacração por aí. Vem rainha ❤️❤️❤️❤️❤️???
— Alexandre Fernandes (@alexandre46_) 30 de junho de 2017
@ClaudiaLeitte meus tios (e o ??) estão felizes, pq ainda vão continuar com a piada do “eu bebo café, a Claudia Leitte” kkk ❤ #PodeTerLeite
— Milena Cardoso (@Milena_Cardosoo) 30 de junho de 2017
Que tombo foi esse hein, tô no chão veado kkk #PodeTerLeite
— dennys candido (@dennys_cp) 30 de junho de 2017
@ClaudiaLeitte #PodeTerLeite pic.twitter.com/1qinXj75KC
— Mácio (@macioslva) 30 de junho de 2017
e o Oscar de melhor marketeira do ano vai para: CLAUDIA, CLAUDIA MILK, @ClaudiaLeitte , CLAUDINHA BAGUNCEIRA, NEGALORA #PodeTerLeite pic.twitter.com/ehyrA4dWM5
— gaylherme (@guinsano) 30 de junho de 2017
Pega o Troféu de Melhor Trollagem 2017 e senta lá, Cláudia #PodeTerLeite pic.twitter.com/Ww5pcIs3P9
— Jheniffer Luíz (@jheniffer_souza) 30 de junho de 2017