Aproveite! Últimos dias para conferir a exposição “Entre Nós”, do acervo do Masp, no CCBB

CCBB
“O Carregador” é uma das peças da mostra no CCBB (Divulgação/Anna Castelo Branco + CCBB)

Com enorme sucesso de público, a exposição “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp” está se despedindo de BH. Este é o último final de semana para conferir o maior acervo de arte da América Latina. As obras estão em exibição no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil). Você pode visitar o acervo somente até este domingo (2), quando a exposição chega ao seu final na capital mineira.

A entrada é gratuita. No local, o visitante deve fazer um cadastro e retirar o ingresso. Também é possível fazer isso online, através do site da Eventim. Mas, quem acha que é só chegar e entrar, pode se preparar para uma espera, pois há fila para a entrada, que deve ser maior neste final de semana.

“Entre Nós -A Figura Humana no Acervo do Masp”

A exposição tem como eixo central a representação da figura humana, tema que atravessa diferentes períodos da história da arte, da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana.  A mostra revela, através da pluralidade de artistas e estilos, a diversidade da representação da figura humana na arte.

São mais de 100 obras, vindas do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Há peças do Povo Iorubá (Nigéria), da cultura Chancay (Peru) e de artistas como Rafael, Ticiano, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira e Flávio de Carvalho.

Serviço

Quando? até domingo (2/7)

Onde? CCBB (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Valor? Gratuito

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!