Ambulantes voltam a fechar ruas no Centro; manifestação termina com promessa de novos atos

Reprodução/Mídia Ninja

Ambulantes voltaram a se manifestar contra a ação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para retirá-los do Centro da cidade. Durante a manhã desta segunda-feira (3), camelôs realizaram um protesto nas proximidades da Praça Sete. Houve confusão entre policiais e participantes do ato. Por volta das 18h, um novo protesto gerou tumulto no local e provocou reflexos no trânsito.

Os manifestantes se deslocaram pela avenida Amazonas, no cruzamento com a rua Curitiba, em direção à Praça Raul Soares. O trânsito registrou lentidão em vias próximas e por volta das 18h50 havia lentidão entre a Silva Lobo e Praça Raul Soares, no sentido para o Centro.


Motoristas que circulam pela avenida do Contorno também precisaram ter paciência, já que o trânsito ficou intenso perto da Praça da Liberdade, no sentido Centro. O mesmo ocorreu nas vias de acesso à Praça da Assembleia, para onde parte dos manifestantes se dirigiu durante a tarde. A BHTrans informa que o trânsito foi liberado por volta das 18h30 na altura da praça.

“A presença ostensiva da nossa força policial na rua é pra garantir a segurança dos fiscais e das pessoas que usam o hipercentro”, afirmou Maria Caldas, secretária de Políticas Urbanas.

Os ambulantes que se manifestaram nesta segunda-feira (3) prometem voltar ao Centro da capital nesta terça (4) para continuar as reivindicações. Eles são contra a proposta da PBH que busca retirá-los das ruas e levá-los para shoppings populares da capital.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!