Mais de 90 metros! Gravação de clipe levou belo-horizontino às alturas no Centro

Divulgação/Buena Onda

Mistério resolvido. A inusitada cena registrada por motoristas e pedestres que circulavam pelo Centro de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (5) tem um motivo pra lá de especial: trata-se da gravação de um clipe musical. E o rapaz visto nas alturas, no fio pendurado entre dois prédios a mais de 90 metros do chão, nas proximidades da Praça Sete, tem experiência de sobra. Ou seja, a situação estava mais do que sob controle. Vem ver outros detalhes!

Ao Bhaz, a equipe responsável pela gravação explicou que a montagem da estrutura utilizada e a prática ocorreram com autorização da Prefeitura de BH e após uma avaliação de segurança do Corpo de Bombeiros. As imagens registradas vão fazer parte do clipe da faixa Natureza, do cantor Gabriel Costa com produção do Estúdio Buena Onda, que será lançado no dia 16 de julho na Amadoria, região Leste da capital.

Ação de highline chamou a atenção de motoristas e pedestres no Centro
Divulgação/Buena Onda

“A ideia da gravação surgiu do paralelo entre a natureza e a cidade. Além de BH, vamos gravar na cachoeira de Três Barras, em Conceição do Mato Dentro”, explica Costa, que pondera ser músico “desde que nasceu”. O artista ainda explica que o material será o primeiro dele desenvolvido em estúdio. “Vamos lançar o clipe de Natureza na Amadoria, que fica no bairro Floresta, e no mesmo dia o single de outra canção, ‘Sou Litoral'”, conta.

Divulgação/Buena Onda

Para que a ação fosse um sucesso, Costa contou com o apoio de uma equipe especializada. Otávio Reis, Samuel Augusto, Felipe Drews e Paloma Galvão foram os corajosos que se aventuraram entre os prédios. A estrutura para a prática foi erguida a 94 metros de altura do chão. Ao todo, foram 110 m de fita. “Eu faço highline há dois anos e meio e a quatro faço slackline, foi uma sensação incrível caminhar nessa altura na Praça Sete”, diz Reis, o famoso Rasta. “É muito gratificante, eu me conecto com cada lugar em que pratico”, afirma.

Otávio Reis, o Rasta, foi um dos aventureiros das alturas.
Divulgação/Buena Onda

O bombeiro Fenício Rocha e o atleta Thiago Guimarães também participaram da ação de montagem da estrutura, que começou a ser realizada por volta das 4h30.

E quem passava pela Praça Sete  ficava boquiaberto com o que estava acontecendo. Olhares curiosos, comentários inusitados e até quem estava nos prédios ao redor, não resistiu em dar uma espiadinha pela janela. “Foi incrível a reação do público. Porque tava todo mundo esperando aquela coisa da manifestação, mas foram surpreendidos com uma coisa positiva”, comentou Arthur Andrade, produtor do clipe.

Veja o vídeo:

corda bamba praça sete
Equipe responsável pela produção do highline na Praça Sete (Divulgação/Estudio Buena Onda)

Atualizada às 13h40, do dia 5/7/2017

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!