Uber de ônibus faz primeira viagem nesta sexta-feira, mas adia lançamento de aplicativo

Reprodução/Buser + Agência Brasil

O Buser, o “Uber de ônibus”, fará sua viagem inaugural na noite desta sexta-feira (7). A rota será de Belo Horizonte para Ipatinga e os passageiros pagarão R$ 29,90, cerca de 60% a menos que uma viagem convencional. Apesar disso, o aplicativo que começaria a funcionar também nesta sexta-feira teve seu lançamento adiado.

“A expectativa para a viagem inaugural é a melhor possível. Estamos fazendo os últimos ajustes”, comenta Marcelo Vasconcelos, co-fundador do Buser. A viagem será às 19h30, com saída em frente ao Baby Beef, no Minas Shopping, e chegada no Shopping do Vale, em Ipatinga. A volta será no domingo (9), às 18h, com saída do shopping de Ipatinga.

Mesmo se o ônibus não tiver lotação total, o preço de R$ 29,90 será mantido. Ainda restam cinco vagas, quem quiser pode fazer a reserva AQUI. “Muitas pessoas fizeram cadastro, achamos que o ônibus viajaria cheio, mas algumas desistiram. Nesse primeiro momento, sem o aplicativo, ligamos e enviamos email para cada passageiro para confirmar a viagem”, conta Marcelo Vasconcelos.

O pagamento da primeira viagem foi feito online por meio da Moip Pagamentos, que é um site utilizado por empresas em que pode-se gerar um boleto ou usar o cartão de crédito. Após o pagamento realizado, o usuário recebe um comprovante.

BH-Viçosa cancelado e aplicativo adiado

Se uma das rotas não atingisse pelo menos 60% de ocupação, a viagem seria cancelada e os passageiros avisados com antecedência, como foi feito. “Infelizmente, acho que tivemos um mal entendido. Muitas pessoas fizeram o cadastro e não entenderam que seria para a viagem inaugural. Com isso, tivemos muitas desistências”, comenta o co-fundador do Buser.

Muitas pessoas ainda estão desconfiadas em relação ao novo sistema de viagem. “Sabíamos que isso poderia acontecer. Quando não se conhece uma marca, vem a desconfiança. Mas esperamos que com a primeira viagem, as pessoas passem a conhecer melhor a proposta da empresa e possamos abrir novas rotas com o tempo”, completa Marcelo Vasconcelos.

O lançamento do aplicativo Buser também será adiado. De acordo com a empresa, o sistema ainda está no processo de acabamento e faltam alguns detalhes para que seja disponibilizado. O Buser preferiu não estipular ainda uma nova data.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!