Mãe causa polêmica ao oferecer moradia em troca de cuidados para o filho

patrícia mãe do theo
Divulgação/Facebook

Um anúncio de uma mãe à procura de babá compartilhado no Facebook rendeu muita discussão nos últimos dias. Patrícia Gomes, mãe do menino Theo, de 7 anos, fez um post oferecendo uma vaga em seu apartamento, na Zona Sul de São Paulo. Em troca, a pessoa teria que cuidar da criança, cozinhar e limpar a casa.

No post, Patrícia ainda reforçou que essa é uma “ótima oportunidade para quem quer morar em São Paulo”. Em destaque, fez uso de valores feministas ao usar a frase”Juntas somos mais fortes”.

O anúncio gerou polêmica entre os internautas. Algumas pessoas ficaram indignadas pelo fato da mulher colocar uma pessoa desconhecida para cuidar do filho de apenas 7 anos. Já outras interpretaram a proposta como uma espécie de trabalho escravo. Isso porque ela não pagaria salário e a pessoa teria direito somente a morar no local.

patrícia mãe do theo
Divulgação/Facebook

Foram mais de 3 mil comentários na postagem original, além de centenas de compartilhamentos. “Escravidão já acabou moça, trate você mesma de cuidar e alimentar o seu rapazinho, e eduque-o para que não vire um sinhorzinho de ex: escravizados!”, escreveu um internauta.

Após tanta polêmica, Patrícia acabou deletando o post de seu perfil pessoal, mas já era tarde. Vários internautas já tinham printado a publicação.

Em entrevista ao Extra, ela afirmou que pensa futuramente em uma casa compartilhada por mães solos, para criarem seus filhos e uma ajudar a outra. “Não posso pagar uma babá registrada, com o décimo terceiro e férias. Foi aí que surgiu a ideia. No apartamento, caberia muito mais uma mãe e uma criança, que dividiriam o quarto com meu filho”, afirmou.

Porém, mesmo com uma parte da repercussão negativa, Patrícia afirmou que já recebeu diversas mulheres interessadas na vaga, e que já está realizando uma seleção.

Confira a entrevista ao Extra na íntegra.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!