Criolo e Elza Soares voltam a BH no final de julho; shows são sucesso de crítica

Reprodução/Facebook

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Os shows que encerram a programação do 3º Inverno das Artes fazem parte de duas turnês memoráveis de ícones da música: no dia 28, Elza Soares canta A Mulher do Fim do Mundo e, no dia 29, Criolo chega ao Palácio das Artes com a turnê Espiral de Ilusão. Na última semana de julho, a programação do Grande Teatro do Palácio Das Artes promete ser boa.

Elza Soares, dia 28

A cantora apresenta ao público seu mais recente trabalho, o aclamado disco A Mulher do Fim do Mundo, produção que rendeu a Elza Soares o Grammy Latino de melhor álbum de Música Popular em 2016. Primeiro da carreira somente com canções inéditas, A Mulher do Fim do Mundo é um disco apoteótico na carreira de uma das cantoras mais importantes da música nacional.

Nesse espetáculo, ela leva aos palcos uma ópera emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo, em um ambiente violento, com críticas às realidades política e social do Brasil. Histórias de dor, amor, paixões e sofrimentos da mulher, em especial, da mulher negra, têm encantado um público novo, muito diferente do que estava acostumado a apreciar o timbre potente de Elza Soares.

Reprodução/Facebook

Criolo, dia 29

Como um dos principais destaques do 3º Inverno das Artes, o rapper Criolo apresentará o show Espiral de Ilusão, dia 29 de julho, no Grande Teatro do Palácio das Artes. O espetáculo conta com as canções do álbum Espiral de Ilusão, produção baseada no universo poético do gênero musical mais característico da música brasileira, o samba.

Criolo diz ter um carinho muito grande por samba. Segundo o artista, as músicas começaram a ser um martelo e um formão, que visitam sua carne e sua alma.

Reprodução/Facebook

Serviço

O que? Shows de Criolo e Elza Soares no 3º Inverno das Artes
Quando? Dias 28 e 29 de julho, às 21h
Onde? Palácio das Artes (Av Afonso Pena, 1537 – Centro)
Ingressos? Criolo | Elza Soares

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).