Mineirão adota vira-lata e faz campanha para incentivar torcedores; conheça Ginga

A cadela Ginga é a nova moradora do Gigante da Pampulha (Reprodução/Mineirão + Twitter/gustavole)

A partir de agora, o Mineirão tem uma mascote! É a cachorrinha Ginga, de três meses. A vira-lata foi doada por uma garotinha de 10 anos e mora nas dependências do Estádio Governador Magalhães Pinto, na região da Pampulha, onde recebe cuidados dos funcionários.

A nova mascote ajudará a promover campanhas de adoção de animais de rua em BH. Ginga pode correr por várias partes do estádio e diverte os funcionários do local. A cachorrinha também participa de algumas visitas guiadas ao local e recebe o carinho de todos que passam por lá.

A Esplanada do Mineirão já foi palco de seis feiras de adoção, em que qualquer pessoa pode levar um animalzinho sem lar. Além disso, o local é um ótimo lugar para levar os animais para passear e praticar esportes.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!