Michel Temer diz que reforma trabalhista trará ‘muitos empregos’ para o país

disse que Brasil está agora conectado ao século 21 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Em pronunciamento realizado na noite dessa terça-feira (11), o presidente da república Michel Temer (PMDB) agradeceu aos deputados e senadores por aprovarem a reforma trabalhista, que para ele é “uma das reformas mais ambiciosas dos últimos 30 anos”.

Mostrando-se satisfeito com a aceitação do texto no Senado Federal, ele afirmou que a nova legislação trará empregos e deixará o país mais competitivo. “Essa aprovação da proposta é uma vitória do Brasil na luta contra o desemprego. É com muita satisfação que digo que tive a coragem de propor essa mudança para o país. Seu sentido pode ser resumido de uma forma singelíssima: nenhum direito a menos, muitos empregos a mais”, disse.

Para o presidente, a nova legislação criará novas relações trabalhistas adequadas à realidade do país e preparará o mercado de trabalho às demandas do presente e exigências do futuro. “Os tempos mudaram e as leis precisam se adaptar. O nosso governo está conectado com o século 21”, disse.

Aproveitando a oportunidade, Michel Temer ressaltou a recuperação econômica do país citando a inflação sob controle, queda da taxa de juros e o bom desempenho do agronegócio. Em seguida, afirmou que o mercado de trabalho também já dá sinais de recuperação.

O pronunciamento ocorreu após a sessão do Senado ser concluída, com a aprovação da reforma trabalhista por 50 votos a favor, 26 contrários e uma abstenção. A votação aconteceu após a sessão ficar interrompida por seis horas.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, deu um ultimato aos oposicionistas e afirmou que começaria a sessão no plenário ou em outra sala do Senado. Quando se aproximava das 19h, Eunício conseguiu sentar na cadeira de presidente e deu início à sessão.

Da Agência Brasil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!