Picada de camarão faz mulher contrair bactéria devoradora de carne; três cirurgias

Reprodução/Facebook + Divulgação/

Uma norte-americana precisou passar por três cirurgias na mão após ser picada por um camarão e contrair uma bactéria devoradora de carne humana. Glenda Sessions, moradora da cidade de Petal, nos Estados Unidos, pescava quando o acidente ocorreu. Horas depois, foi levada para um hospital com dores de cabeça, náusea e calafrio. No local, médicos constataram que ela contraiu a Vibrio Vulnificus, que vive em ambientes marinhos e está relacionada com a bactéria da cólera.

De acordo com o Hattiesburg American, Glenda foi picada no dia 19 de junho e durante a madrugada do dia seguinte acordou se sentindo mal. Ela foi levada para um hospital no Alabama, a cerca de duas horas de onde vive com o marido. Já na emergência, notou que a mão dela havia sido tomada por bolhas e que o inchaço havia se prolongado até o pulso.

A mulher foi operada pela primeira vez pela manhã. Depois, precisou fazer uma nova cirurgia para limpar a ferida e passou por um terceiro procedimento para ter parte da mão reconstruída. Apesar de surpreender muita gente, o caso de Glenda não é o único nos Estados Unidos.

Entre 2013 e 2014, três pessoas morreram na Flórida vítimas de complicações por causa da bactéria Vibrio Vulnificus. Além de vômito, dor abdominal, febre, lesões cutâneas e calafrios, ela pode infectar a corrente sanguínea e levar à morte. O mais importante é iniciar o tratamento o mais rápido possível, já que antibióticos podem ser usados para salvar a pessoa infectada.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!