Homens que garimpavam ouro ilegalmente são presos em Minas Gerais

Garimpo ilegal funcionava na cidade de Itabirito (Divulgação/PMMG)

Uma operação da Polícia Militar (PM) desarticulou uma mineradora ilegal que garimpava ouro na cidade de Itabirito, na região Central do Estado. A ação realizada nessa quinta-feira (13) terminou com a prisão de dois homens, apreensão de equipamentos, dinheiro e drogas.

A operação foi realizada pela PM em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibam).  Ao todo, cerca de R$ 4,2 mil foram apreendidos e duas porções de substância semelhante à maconha.

Entre os equipamentos recolhidos pela PM estavam recipientes com mercúrio, dois flutuantes metálicos, um motor e celulares. Além disso, dois compressores de ar, roupas de mergulho e uma balança de precisão foram apreendidos. No local, havia uma bica de lavagem de minério.

Eequipamentos que não puderam ser transportados foram explodidos (Divulgação/PMMG)

Os materiais que não puderam ser transportados pelos militares foram explodidos, com autorização do Ibama, no local. Os dois suspeitos de garimpo ilegal foram presos e conduzidos para a Delegacia de Itabirito.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!