Home Notícias Minas Gerais Homem compra maconha, reclama de qualidade e denuncia traficante à PM

Homem compra maconha, reclama de qualidade e denuncia traficante à PM

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção de policiais militares de Cataguases, na Zona da Mata mineira, nesta semana. Um homem procurou a corporação, na última terça-feira (11), para denunciar um traficante de quem havia comprado maconha. Por meio de uma ligação anônima, ele explicou que a droga estava “vencida” e que, por não ser de boa qualidade, decidiu entregar o rapaz que o vendeu um cigarro já pronto para consumo. O suspeito foi detido no mesmo dia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem apontado como o responsável pela venda de maconha já era conhecido da corporação. Quando os militares conseguiram localizá-lo, demonstrou nervosismo e foi flagrado com vários cigarros da droga embalados em um plástico transparente. Ele disse não saber explicar a procedência da substância e acabou preso.

Com o rapaz, que tem 19 anos, foram encontrados ainda R$ 85 em dinheiro e um celular. Ele já tinha sido detido pela polícia anteriormente em outra ocorrência de tráfico.

Lei de Drogas

Juridicamente, não há um consenso sobre o consumo de drogas ser crime. Pelo Código Penal, a grosso modo, se constitui como crime práticas que impõe “pena de reclusão ou detenção” e não há, ainda, pena para usuários de drogas. Cabe a um juiz decidir entre três punições para quem for pego em situações parecidas. São elas, prestação de serviços à comunidade, curso sobre os males das drogas e advertência. Para saber mais, veja a Lei de Drogas.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário e redator de cidades no Bhaz.

Carregar mais em Minas Gerais