BH ganha novo teatro! Espaço cultural está localizado na região de Venda Nova

estação cultural
Teatro Estação Cultural é o primeiro da região de Venda Nova (Divulgação/ Sixtar Video)

A região de Venda Nova ganhou uma nova opção de diversão: o teatro Estação Cultural. Localizado dentro do Shopping Estação BH, na avenida Cristiano Machado, o espaço abre as portas com infraestrutura completa, programação variada e preços acessíveis.

Para marcar a inauguração, o novo espaço receberá o Festival Expo-Riso, com uma programação para toda família. Entre os dias 15 de julho e 13 de agosto, diversos artistas de comédia se revezam no palco. Estarão em cartaz peças como “Cinco homens e um segredo”, “Diguinho Coruja (The Noite) – intolerantes à lactose”, “Acredite, um espírito baixou em mim” e “Gua-ra-pa-Rir”, além dos infantis “Os Saltimbancos” e “João e Maria”.

O espaço também será palco da exposição “Zacarias”, até o dia 13 de agosto. A atração retrata todo o carisma e talento do eterno trapalhão Zacarias em um acervo de 18 caricaturas hilárias. Todas as informações sobre a programação do Estação Cultural estarão disponíveis no site www.shoppingestacaobh.com.br.

Novo espaço cultural

Antes, o local era um espaço temporário para receber peças da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. O sucesso das campanhas e a aceitação do público durante quatro em que foi um espaço temporário impulsionaram o projeto.

Agora, o espaço ganhou nova forma e a capital, mais um teatro. São 410 lugares, ambiente climatizado, sistema diferenciado de som e luz e espaço para exposições, distribuídos em uma área de Nomil metros quadrados. Os ingressos serão a preços populares, entre R$ 15 e R$ 20. Além das peças de teatro, o espaço está aberto para festivais e outros eventos culturais. Em outubro, a programação será com temática kids. O Estação Cultural é o primeiro teatro de estrutura fixa dentro de um shopping.

estação cultural
Projeto arquitetônico do espaço (Divulgação/Estação Cultural)

Outra atração do novo espaço será um painel de arte urbana, exclusivo e interativo, assinado pelos artistas mineiros Ataide Miranda e Ramar Gama. O objetivo é a reforçar a pluralidade artística do espaço.

A produção do teatro fica por conta do produtor e ator Teatro Comédia, conhecido pelo teatro de humor em Minas Gerais. “Nosso objetivo, com esse projeto, é fomentar a cultura na capital, levando entretenimento de qualidade para o público a preços populares. A estrutura do Estação Cultural é versátil e tem condições de receber diferentes atrações, como musicais, exposições, shows e lançamentos de livros”, aposta Comédia.

A localização também é estratégica. “Quem deseja entretenimento do ramo não precisa mais sempre buscar na região central. Agora os moradores da zona norte possuem uma boa opção”, comenta Thamara Zaia, gerente de Marketing do Shopping Estação BH.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!