Que tal levar as crianças ao Circuito Liberdade? Confira a programação

Circuito Liberdade oferece atividades variadas às crianças no mês de julho (Divulgação/Circuito da Liberdade)

O mês de julho está aí e com ele as férias escolares. Hora de programar atividades para a garotada gastar a energia e também aprender.

Pensando nisso, o Circuito Liberdade fez uma programação especial de atividades gratuitas, com oficinas artísticas, visitas guiadas, espetáculos, música, teatro e ciências que começam neste sábado  (15) e se estendem por toda semana. Podem participar crianças de todas as idades,

Durante as atividades, os pequenos e pequenas podem criar games e construir engenhocas, aprender sobre grandes navegações e geografia humana ou simplesmente curtir uma tarde de brincadeiras. Veja algumas atividades abaixo e confira a programação completa nos links indicados.

Com oficinas, ateliê de aquarela e argila e caça ao tesouro, o Museu Mineiro preparou uma programação especial entre os dias 15 e 29 de julho. As ações serão acompanhadas pelos educadores e os participantes interessados devem fazer sua inscrição previamente clicando aqui. As vagas são limitadas.

O Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau), com o projeto “Férias no Museu”, oferece dinâmicas, contação de histórias, oficinas e brincadeiras, entre os dias 19 e 29 de julho. Com entrada gratuita, as atividades abordam a temática do museu de forma leve e descontraída. A programação acontece em horários diversos.

Para participar, basta apresentar-se na recepção do espaço. As vagas são limitadas, sujeitas à lotação do espaço. É importante lembrar que menores de 13 anos deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis, que poderão participar das atividades com as crianças. Mais informações acessando o site.

No setor Educativo do Memorial Minas Gerais Vale o destaque da programação é a “Oficina Inventação”, que propõe a construção de um dos brinquedos mais antigos da história da humanidade. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (31) 3343-7317. As vagas também são limitadas.

Teatro

No domingo, 16, às 11h, será apresentado a opereta infantil “Na Roda – Espetáculo Brincante”, com Maria Cutia, que tem muita música e palhaços interagindo com o público. No repertório, as canções do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas Gerais. As senhas podem ser retiradas uma hora antes do espetáculo. Acesse este link para saber mais.

Além do calendário especial de férias, o Circuito Liberdade têm atividades para as crianças o ano todo. Visite o portal do Circuito e saiba mais.

Nova exposição

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH) a agenda de atividades oferece teatro, exposição e muitas atividades. A partir da próxima quarta-feira, dia 19, até o dia 18 de setembro, o CCBB-BH recebe a exposição “O Corpo é a Casa”, do artista austríaco Erwin Wurm, inédita no Brasil.

Na mostra, as obras mostram um deslocamento de elementos conhecidos do cotidiano para a arte. Casas, carros roupas e alimentos são retratados num contexto inesperado e muito provocativo. Imaginem uma residência obesa, um vaso sanitário magro, uma salsicha cheia de personalidade ou  um carro acima do peso. Imperdível!

Acesse a programação completa do Circuito Liberdade para as férias e divirta-se.

 

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!