Filtrar por

Categoria
Região
Entrada
Classificação Etária

Cine Santa Tereza tem mostra de filmes para as crianças; confira programação

Fantasia será um dos filmes a serem exibidos na mostra (Reprodução/Walt Disney)

Época de férias escolares e muitas vezes faltam opções de entretenimento para a garotada. Pensando nisso, a Fundação Municipal de Cultura, por meio do MIS Cine Santa Tereza, apresenta uma seleção de filmes destinados ao público infantil que se tornaram grandes e inesquecíveis clássicos do cinema universal. Nas férias passadas, as atrações receberam bom número de pessoas.

Entre os dias 19 e 30 de julho, crianças, adolescentes, jovens e adultos terão a oportunidade de ver e rever longas-metragens que marcaram  gerações. As sessões têm entrada gratuita, com distribuição de ingressos meia hora antes do início.

Ao todo serão exibidos 14 filmes, entre eles animações históricas da Disney, como “Fantasia”, de 1940, “Dumbo”, de 1941, “Mogli- o menino lobo”, de 1967, além de títulos em live action, como o musical “A Noviça Rebelde”, de 1965, “E.T, o extraterrestre”, de 1982, e “Gremilins”, de 1984.

Segundo Ana Amélia Lage, gestora do MIS Cine Santa Tereza, a escolha dos filmes foi pensada para que as crianças pudessem ter acesso a filmes que marcaram tanto a história da indústria cinematográfica quanto a memória afetiva audiovisual de diferentes gerações.

Todos os filmes têm classificação indicativa livre.

Serviço

Quando? De 19 a 30 de julho

Onde? MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza)

Quanto? ENTRADA GRATUITA

Contato: Informações para o público: (31) 3277-4699

PROGRAMAÇÃO

DIA 19, QUARTA-FEIRA

17h – As Aventuras de Peter Pan (WilfredJackson e outros, EUA, 1953)

Wendy e seus irmãos são levados por Peter Pan para o mundo mágico da Terra do Nunca, uma ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho.

DIA 20, QUINTA-FEIRA

17h – Dumbo (Sam Armstrong, Norman Ferguson e outros, EUA, 1941)

Dumbo é um bebê elefante que nasceu com orelhas enormes. Com a ajuda de Timóteo, um simpático ratinho, vai se transformar na principal atração de um circo. Usando suas orelhas, ele faz o que nenhum outro elefante conseguiu: voar!

19h30 – Fantasia (James Algar, Samuel Armstrong e outros, EUA , 1940)

Terceiro longa animado da Disney, “Fantasia” consiste em oito segmentos, acompanhados cada um por músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski e sua orquestra.

DIA 21, SEXTA-FEIRA

17h – E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg, EUA, 1982)

Um garoto conhece um ser de outro planeta que ficou sozinho na Terra e passa a protegê-lo de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

19h30 – História Sem Fim (Wolfgang Petersen, Alemanha/EUA, 1984)

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro, ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra.

DIA 22, SÁBADO

17h – Fantasia (James Algar, Samuel Armstrong e outros, EUA, 1940)

19h – E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982,)

DIA 23, DOMINGO

17h – Matilda (Danny DeVito, EUA, 1996)

Matilda é a garotinha esperta e inteligente que gosta de ler e vai bem nos estudos. Porém, os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá, ela descobre que tem poderes mágicos e assim vai poder acertar as contas com todos, inclusive com a cruel diretora da escola.

19h – Os Goonnies (Richard Donner, EUA, 1985)

Com os prédios de seu bairro prestes a serem demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, os Goonies resolvem partir em uma grande aventura.

DIA 26, QUARTA-FEIRA

17h – Mogli – O Menino Lobo (Wolfgang Reitherman, EUA, 1967)

Mogli é um menino que foi criado pelos lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn, seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera e do urso Balu, Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.

19h30 – Matilda (Danny DeVito, EUA, 1996)

DIA 27, QUINTA-FEIRA

17h – A Noviça Rebelde (Robert Wise, EUA, 1965)

Uma noviça que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta religiosa, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, um viúvo com sete filhos que os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar.

20h – Mulan (Barry Cook, EUA, 1998)

Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Ao ver seu velho e doente pai ser convocado, Mulan rouba sua armadura e espada e se disfarça de homem para se apresenta em seu lugar.

DIA 28, SEXTA-FEIRA

17h – Bambi (James Algar / Samuel Armstrong (e outros), EUA, 1942)

No coração da floresta, Bambi dá os seus primeiros passos trêmulos e começa a explorar o novo mundo com os seus amigos, o adorável coelho Tambor e Flor, um tímido gambá. Guiado por Coruja, seu sábio amigo, o jovem príncipe aprenderá uma valiosa lição envolvendo amor, perdas e vida.

19h30 – Labirinto – A Magia do Tempo (Jim Henson, EUA, 1986)

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah sonha em se livrar da criança, que não pára de chorar. Atendendo ao seu pedido, o Rei dos Duendes, personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.

DIA 29, SÁBADO

17h – Pocahontas (Mike Gabriel, Eric Goldberg, EUA, 1995)

Um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o “novo mundo”, tendo a bordo o governador Ratcliff, que está ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith. Ao chegarem, John encontra Pocahontas, uma índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.

19h – A Noviça Rebelde (Robert Wise, EUA, 1965)

DIA 30, DOMINGO

17h – Labirinto – A Magia do Tempo (Jim Henson, EUA, 1986)

19h – Gremlins (Joe Dante, EUA, 1984)

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!