Leilão em prol das vítimas do rompimento da barragem em Mariana termina amanhã

Leilão acontecerá até às 19h de quinta-feira (Reprodução/MPMG + Antônio Cruz/Agência Brasil)

Termina nesta quinta-feira (20) o leilão virtual realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em prol das pessoas que foram atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em novembro de 2015, na região Central do estado.

Entre os 23 produtos disponíveis doados por celebridades, destaque para uma camisa utilizada e autografada por Zico na Copa do Mundo de 1982, que até o momento está no valor de R$ 1.220 após três ofertas realizadas. Para não perder a hora, também está sendo leiloado um relógio da marca Marc Coblen do apresentador Fausto Silva. Esse produto já recebeu mais de 520 visitas e o preço está em R$ 1.200.

Além desses objetos há faca personalizada da apresentadora Ana Maria Braga, avental utilizado por um participante do Master Chef, DVDs autografados por artistas como Lô Borges e Fernanda Takai entre outros.

O leilão teve início no dia 7 de julho e até às 19h dessa quinta-feira (20) estará disponível para lances através do site.

Os recursos arrecadados serão depositados em juízo e, posteriormente, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) providenciará a utilização em benefício das vítimas do rompimento.

Do MPMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!