Técnico se recusa a responder repórter e provoca climão em coletiva: ‘você é mulher’

Resposta comprovou que o machismo continua presente no futebol brasileiro (Reprodução/Twitter)

O técnico do Internacional, Guto Ferreira, protagonizou um climão nessa terça-feira (18). Após a partida contra o Luverdense pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador da equipe colorada foi indagado pela repórter Kelly Costa sobre um possível problema técnico da equipe. A resposta, no entanto, foi desproporcional e deixou a quem acompanhava a coletiva desconfortável, principalmente a jornalista.

A declaração de Guto repercute nas redes sociais e é apontada como mais um caso de machismo: “desculpe, eu não vou te responder com uma pergunta porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol)”, disse.

Após a coletiva, o técnico percebeu que havia extrapolado e foi até a zona mista para se desculpar com a jornalista. Em nota, Guto Ferreira disse que a declaração não condiz com seus “procedimentos e condução de vida”. “Nossa vida é feita de aprendizados e duras lições. A de ontem nunca mais sairá da minha memória”, conclui na nota.

No Twitter, os usuários não perdoaram a declaração infeliz e criticaram o técnico.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!