Decisão ‘irrevogável’ tira Evaristo Costa da Globo; apresentador recusa novo contrato

Internautas lamentaram a provável saída do jornalista (Reprodução/Twitter)

O jornalista e apresentador do Jornal Hoje, Evaristo Costa, está de malas prontas para sair da Rede Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, ele não aceitou a renovação de contrato proposta pela emissora e em dois meses estará de fora do quadro de profissionais do canal.

A notícia repercutiu nas redes sociais e os internautas manifestaram o descontentamento por meio de memes. Evaristo, que é “figurinha carimbada” no Twitter, ainda não se posicionou com relação à saída da emissora global.

O que teria motivado o jornalista a não aceitar o novo contrato é o desejo de aproveitar mais as duas filhas e a esposa. Por esse motivo, irá tirar um ano sabático e, segundo pessoas ligadas a ele, a decisão não será alterada em hipótese alguma.

Flávio Ricco consultou a emissora carioca, mas não obteve confirmação da resposta. De acordo com o colunista, o substituto de Evaristo será Rodrigo Bocardi.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!