Região Nordeste de BH tem dois assassinatos em menos de três horas

Uma das ocorrências foi registrada no bairro Acaiaca (Reprodução/Street View)

O assassinato de dois jovens movimentou a região Nordeste de Belo Horizonte nessa quarta-feira (19). A primeira ocorrência foi registrada no bairro Acaiaca, na rua Lauro Rodrigues da Cunha. Um jovem de 22 anos foi atingido com quatro tiros no peito nas proximidades da Escola Estadual Zilda Arns Neumann. Já o outro, de 25, foi morto em um bar no bairro Santa Cruz.

A Policia Militar (PM) foi acionada, no primeiro caso, após uma testemunha deparar com o rapaz caído no local. De acordo com moradores, o fato ocorreu após dois homens pararem de carro na esquina da escola. No local, eles atiraram contra o jovem e fugiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e o encaminhou para o Hospital Risoleta Neves, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A outra execução foi em um bar no bairro Santa Cruz, onde duas vítimas também foram atingidas por disparos. A vítima fatal, um rapaz de 25 anos, recebeu 20 tiros enquanto estava no comércio com outros moradores da região. Um idoso, de 76 anos, foi atingido com um tiro no pé. Ele relatou que um homem mascarado foi o responsável pelos tiros. Após o ataque, ele fugiu em um carro pela rua José Maurício Veiga.

O Samu foi até o bar e constatou a morte do jovem, que foi atingido nas pernas, braços e tórax. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Já o idoso foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens.

As duas ocorrências foram finalizadas na 4ª Delegacia de Plantão Leste.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!