Homem se passa por major do Exército e engana a esposa por sete anos; é dentista

(Reprodução/Walter Júnior/G1)

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nessa quarta-feira (19) acusado de se passar por major Exército. Além de fardas e materiais militares, o suspeito guardava em casa uma arma e duas réplicas de pistola. O homem é, na verdade, dentista. Ele dividia o tempo entre o consultório e se passando por militar.

A PM chegou até o homem por meio de uma denúncia anônima. Os militares foram até a residência do suspeito no bairro Fernão Dias, na região Nordeste da capital. Ele deixou que os policiais entrassem na casa e negou os fatos. Porém, a mulher chegou ao local e disse que ele era major do Exército.

A mulher alegou que os dois estavam em processo de separação e que o suspeito não a deixava entrar em casa para pegar as coisas dela. Os dois foram casados por sete anos. Segundo relato, ela nunca desconfiou que ele mentisse sobre a profissão.

Ele indicou aos militares onde estavam as roupas militares e as armas do suspeito. Foi então que assumiu o crime. Segundo o homem, ele se veste como militar como um hobbie, pois seu pai era um policial militar. Ele disse que conseguia as roupas e as armas pela internet. Além disso, encomendava as fardas em costureiras.

O homem foi preso por porte ilegal de arma e conduzido para uma delegacia. O caso será investigado pela Policia Civil.

Segundo caso

A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de um homem de 35 anos, no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova. Segundo a corporação, o suspeito se passava por policial civil e agente federal.

De acordo com as investigações, o suspeito oferecia investigações clandestinas e grampos telefônicos ilegais, para receber dinheiro das vítimas. Ele já possui diversos registros policiais, entre ameaças, extorsão, estelionato e estupro.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!