Sérgio Moro marca novo interrogatório de Lula para setembro

Último recurso de Lula seja julgado pelo STF no dia 4 de abril

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva será novamente interrogado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, em setembro. O interrogatório faz parte do processo que Lula responde oriundo da Operação Lava Jato.

Na ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de ter recebido da Odebrecht um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) e um terreno em São Paulo para construção da sede do Instituto Lula. Segundo a denúncia, em troca, a empreiteira foi beneficiada em contratos com a Petrobras.

O despacho, publicado nesta quinta-feira (20), cita o interrogatório do ex-presidente realizado em maio, no processo em que ele foi condenado em primeira instância. De acordo com Moro, aquela sessão “acabou envolvendo gastos necessários, mas indesejáveis, de recursos públicos com medidas de segurança”.

Sob essa argumentação, o juiz pediu à defesa de Lula que se manifestasse sobre a possibilidade de realizar o interrogatório por meio de videoconferência.

Além de Lula outras pessoas serão interrogadas no mês de setembro, como, por exemplo, o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antônio Palocci entre outros.

Da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!