Vocalista do Linkin Park é encontrado morto; polícia investiga suicídio

Divulgação/Dimitrios Kambouris

O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, foi encontrado morto na casa onde morava na Califórnia, Estados Unidos, nesta quinta-feira (20). Segundo as primeiras informações da polícia local, a causa da morte dele seria suicídio. O site norte-americano TMZ foi o primeiro a noticiar o caso e, de acordo com a publicação, o cantor teria se enforcado em casa. Ele, inclusive, já deu declarações em entrevistas dizendo ter pensado em se matar porque foi abusado quando criança por um homem mais velho.

Em maio, Bennington cantou no funeral do amigo Chris Cornell, do Audioslave e do Soundgarden, que se matou por enforcamento dois meses antes de completar 53 anos. Chester sofria de problemas no estômago e passou por uma cirurgia para curar uma hérnia de hiato. Segundo ele, a doença o fazia sentir vontade de vomitar quando cantava.

A morte do vocalista do Linkin Park foi confirmada pelo rapper Mike Shinoda, que também integra o grupo. “Chocado e de coração partido, mas é verdade. Uma declaração oficial será publicada assim que tivermos uma”, escreveu o artista no Twitter.

O Linkin Park ganhou notoriedade nos anos 2000 com álbuns que misturavam rock alternativo com rap e metal. “Faint”, “In the end”, “Crawling” e “Numb” são algumas das músicas que alcançaram as paradas de sucessos. Além do grupo, Bennington também havia participado de filmes, entre eles Adrenalina, de 2006 e Jogos mortais – O final, lançado em 2013.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!