Home Melhores Bhaz Encontre o tempero da Bahia no Baiana do Acarajé, o melhor restaurante de comida brasileira de BH

Encontre o tempero da Bahia no Baiana do Acarajé, o melhor restaurante de comida brasileira de BH

Moqueca, acarajé e bobó de camarão diretamente da Bahia para BH! No Baiana do Acarajé você pode provar o melhor de parte do cardápio nordestino com qualidade e muito sabor. E vêm aí a tradicional festa de aniversário do Baianas. Fique de olho! A casa foi vencedora da categoria Melhor Restaurante de Comida Brasileira, do 1º Prêmio Melhores de BH.

No cardápio, o público pode se deliciar com diversos pratos típicos da gastronomia baiana. “Os que mais saem são a moqueca de peixe com camarão, o bobó de camarão e a moqueca de badejo”, comenta Odair Melo, proprietário do Baiana do Acarajé.

Já são 19 anos de Baianas do Acarajé em BH. Por trás de tanto tempo de existência, está a história de um negócio em família. O baiano Odair Melo veio para capital mineira e, após trabalhar por alguns anos no ramo alimentício, decidiu começar o próprio negócio.

Baiana do Acarajé
Yuran Khan/Bhaz

O mais interessante é que trouxe a família para trabalhar no estabelecimento. O próprio nome é em homenagem as seis irmãs baianas que trabalham juntas no restaurante. Toda a equipe é formada por familiares, seja primo, cunhado, irmã. ” É muito bom poder trabalhar bem próximo da família. É uma das coisas mais bacanas”, comenta Odair.

O clima de família reflete na fama da boa comida e do bom atendimento. “O fundamental é a forma como a gente faz a comida, o carinho que elaboramos o prato, com ingredientes frescos. Além do máximo cuidado possível para que chegue ao cliente num nível de bom para ótimo. E quando o cliente pede algum detalhe, sempre buscamos atendê-lo”, conta Odair.

Baiana do Acarajé
Yuran Khan/Bhaz

A comida baiana já conquistou os mineiros. “No início, como todo bom mineiro, o pessoal ficou meio desconfiado. Foi um pouquinho difícil pra ‘pegar’ no primeiro ano, mas com persistência ganhamos a confiança e o carinho dos mineiros”, relembra Odair.

Uma das curiosidades vivenciadas pelo restaurante foi a época de Copa do Mundo. “Foi coisa de outro mundo”, segundo Odair. Eles nunca tinham vivenciado essa experiência de receber tantas pessoas de diferentes países na casa. O Baiana do Acarajé está localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 440, Savassi.

Baiana do Acarajé
Yuran Khan/ Bhaz

Festa anual

Já tradicional, vêm aí mais uma edição da festa do Baianas do Acarajé em comemoração aos 19 anos da casa. Neste ano a comemoração deve acontecer no final do mês de outubro. Acompanhe o Facebook do Baiana do Acarajé para saber dos detalhes e atrações, que serão postados em breve! No ano passado, a festa reuniu mais de 700 pessoas. O cardápio é diferenciado, com comida no estilo self-service e bebidas à vontade. Você paga o valor do ingresso, se diverte, come e bebe à vontade.

1º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 1º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos dentro de 15 categorias. No início, 21 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante 2 meses, o público votou e na categoria de Melhor Comida Brasileira de BH, elegeu o restaurante Baiana do Acarajé como vencedor.

Comentários

Carregar mais em Melhores Bhaz