Mulher denuncia companheiro por estupro da filha de 10 anos, se arrepende e o ajuda a fugir

Homem foi preso na zona rural de Brasília de Minas (Reprodução/Prefeitura de Brasília de Minas)

A Polícia Civil confirmou, nesta sexta-feira (21), ter prendido um homem de 38 anos suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 10 anos, na zona rural de Brasília de Minas, região Norte do estado.

A prisão do suspeito, que estava foragido, ocorreu durante a operação Libertare, realizada na última quarta-feira (19). Segundo as investigações, o homem cometia abusos sexuais contra a criança desde de 2015, quando ela ainda tinha apenas 8 anos. Ele é padrasto da menina.

A criança teve coragem de contar os abusos sofridos para a mãe após o padrasto realizar uma viagem a trabalho. Exames médicos foram realizados e comprovaram que ela havia sido violentada pelo homem. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o agressor, mas ele conseguiu fugir depois que a mãe da garota o avisou da ação dos policiais. Ainda não se sabe se a mulher vai responder por algum tipo de crime.

Em um trabalho conjunto, policiais de Jaíba, a equipe de inteligência da regional de Janaúba e do departamento de Montes Claros descobriram que homem estava escondido na zona rural de Brasília de Minas.

Da PCMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!