Home Melhores Bhaz Restaurante Las Chicas abre filial na Savassi e celebra prêmio de melhor comida vegetariana

Restaurante Las Chicas abre filial na Savassi e celebra prêmio de melhor comida vegetariana

Las Chicas

O Las Chicas, já conhecido no Edíficio Maletta, vai abrir uma nova unidade em Belo Horizonte! A filial será inaugurada no mês de setembro na Savassi, na Av. Getúlio Vargas (local da antiga Boate Up). A nova loja será no estilo de um pub, com Djs, novos drinks, bebidas, cardápio e horário de funcionamento estendido.

Tudo isso sem perder a essência do Las Chicas: o respeito às mulheres e o apoio às minorias. Logo logo, a casa também terá uma unidade em São Paulo. Neste mês, o Las Chicas conquistou o título de Melhor Comida Vegetariana, no 1º Prêmio Melhores de BH.

A casa possui um cardápio com produtos vegetarianos, com pratos com qualidade e bom preparo. Os produtos são orgânicos e vindos de pequenos produtores. Você pode acompanhar o cardápio de cada dia no Facebook do restaurante.

Las Chicas
Divulgação/Facebook

Neste mês, no dia 29 de julho, haverá um curso de hambúrgueres e doces veganos. Serão ensinados 4 tipos de hambúrguer que são base para qualquer outro hambúrguer de grãos, legumes e leguminosas. Além disso, você poderá aprender a fazer massa de bolo, cupcake, cheesecake e recheio. As vagas são limitadas. Informações: (31)99992-2814.

Las Chicas
Yuran Khan/Bhaz

O Las Chicas está localizado na Av. Augusto de Lima, 233, Centro. No 2º andar (loja 20) do Edifício Maletta. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h30. E, no sábado, das 11h às 14 e das 18h às 23h30.

Las Chicas mais que um restaurante

Já são três anos de jornada do Las Chicas. A primeira loja foi construída no Edifício Maletta. Porém, após um ano de funcionamento, a casa fechou suas portas, por questões administrativas. Um tempo depois, surgiu a oportunidade de Gabi Andrade, atual proprietária da casa, junto com uma sócia, reabrirem o Las Chicas. Desde a reabertura, com o restaurante ainda no Edíficio Maletta, já são sete meses de muito sucesso e conquistas.

Las Chicas
Yuran Khan/Bhaz

Gabi Andrade, formada em gastronomia, costumava trabalhar em restaurantes tradicionais. Mas não gostava de mexer com carne e também enfrentava barreiras, com o fato de ser mulher  no meio gastronômico. Então, abriu o negócio buscando fugir do padrão das cozinhas tradicionais e das ideologias, mas com muita identidade própria.

Nas paredes da casa e na decoração, já é possível perceber o empoderamento feminino. O restaurante Las Chicas é conhecido pela deliciosa comida vegana, mas também pela luta das mulheres, negros e lbgts. O ideal está presente, inclusive, no cardápio com os nomes dos pratos em homenagem a várias mulheres importantes.

Las Chicas
Yuran Khan/Bhaz

O Las Chicas não se resume a simplesmente um restaurante. Também é um local de luta e ações sociais em prol das mulheres, dos LGBTs, negros, minorias, movimentos socias. “Já colocamos várias vezes palanques e microfone aqui dentro do restaurante para as pessoas debaterem e lutarem por suas causas”. Segundo Gabi, já teve caso em que um homem desrespeitou uma das garçonetes com cantadas. Na mesma hora, junto com as outras meninas que trabalham na casa, ela  solicitou ao cliente que se retirasse do restaurante.  “Não é só da boca pra fora. Prezamos pelo respeito”, afirma Gabi.

1º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 1º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos dentro de 15 categorias. No início, 21 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante 2 meses, o público votou e, na categoria de Melhor Comida Vegetariana, elegeu o Las Chicas como vencedor.

 

 

Comentários

Carregar mais em Melhores Bhaz