Ônibus são incendiados na região Norte de BH; ação contra morte de adolescente

Um grupo formado por pelo menos 10e homens incendiou dois ônibus no bairro Primeiro de Maio, na região Norte da capital, na noite desta quinta-feira (20). A motivação seria a morte de um jovem de 17 anos baleado por um policial militar.

O adolescente foi baleado quando os militares patrulhavam a região do bairro conhecida por intenso tráfico de drogas, por volta das 23h. Segundo a ocorrência, ao ver a viatura, o jovem correu em direção ao beco Zélia Silveira. Os policiais o perseguiram e o abordaram na rua. Ele teria sacado uma arma e, imediatamente, um dos militares fez um disparo.

O boletim de ocorrência registra que o jovem foi atingido por um tiro na interescapular esquerda. Ou seja, na região das costas. Ele foi socorrido pelos próprios militares para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem tem mais de dez passagens pela polícia, entre elas por tráfico de drogas, porte de armas e ameaça.

Incêndios

Por volta das 2h, cerca de dez homens abordaram um ônibus da linha 1502, Vista Alegre – Guarani, na rua Ladainha, no Primeiro de Maio. Os suspeitos estavam com pedras e paus e um deles armado. Eles obrigaram os passageiros a desembarcar e incendiaram o coletivo.

O outro veículo incendiado é um ônibus da linha 1510, Madre Gertrudes – Providência. Ele foi abordado pelo mesmo grupo na avenida Cristiano Machado. Em nenhum dos dois casos houve feridos. Os militares ainda não encontraram os suspeitos e ninguém foi preso.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!