Inscrição para seleção na prefeitura de Betim gera revolta

superlotação processo seletivo betim
Cadastramento levou mais de 1,3 mil pessoas ao local de inscrição (Reprodução/Whatsapp)

A prefeitura de Betim abriu as inscrições para processo seletivo para a área da saúde. O cadastramento, previsto para ser feito pessoalmente, nesta terça-feira, 25, deveria durar até às 16h. Porém, o número de interessados foi superior ao previsto e, até 17h, mais de mil pessoas ainda não haviam sido atendidas.

As inscrições levaram mais de 1.300 pessoas à Divisão de Transportes da Saúde da Prefeitura de Betim. Segundo uma enfermeira, que prefere não se identificar, diversos candidatos estavam no local desde as 7h aguardando o horário de abertura das inscrições, às 10h. O número de vagas previsto é de 198, com salários que vão de R$ 1.108 a R$ 4.453.

“Desumano! A média de espera é de 4 a 5 horas. Devo sair daqui, no mínimo, às 20h, sendo que cheguei cedo. Além disso, quem precisa trabalhar ou vai ter que faltar ou vai precisar desistir de se inscrever”, relata a enfermeira, que pretende ficar no local até conseguir atendimento. Uma segunda candidata chegou ao local às 10h e só conseguiu atendimento depois de 7 horas de espera.

O processo oferece vagas para técnicos de laboratório, enfermeira, profissional em saúde bucal, bioquímico, cirurgião dentista, cirurgião dentista com especialidade em periodontia, enfermeiro e engenheiro de alimento. As inscrições estão previstas para durar até esta quarta-feira (26).

Procurada pela reportagem do Bhaz, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não há falta de organização, e sim uma grande procura para as vagas disponibilizadas. Segundo o órgão, os candidatos que chegaram à Divisão de Transporte da Saúde até 16h desta terça-feira (25) receberam senhas, serão atendidos e poderão fazer a inscrição.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!