[MELHORES BHAZ 2017] Deliciosos suflês e comida francesa no Taste-Vin, o melhor restaurante de comida internacional de BH

Taste Vin
Reprodução/Taste Vin + Yuran Khan/Bhaz

Há 29 anos em Belo Horizonte, o Taste-Vin é famoso pelos suflês e pelo atendimento personalizado. O restaurante de comida francesa, localizado no bairro de Lourdes, traz também uma adega de vinhos bem conceituada. O Taste-Vin foi eleito o Melhor Restaurante de Comida Internacional, no  1º Prêmio Melhores de BH.

O prato mais famosos da casa é o suflê. Entre as opções para você se deliciar estão o Canastra Serra do Salitre (queijo canastra serra do salitre curado com pimenta dedo de moça); Épinard (espinafre com passas e maçã), Légumes (vagem, cenoura, espinafre e alho poró) e “Mineiro” (surubim defumado e queijo ,gruyère).

Taste Vin
Divulgação/Rafael Motta

No cardápio, também estão pratos como o camarão provençal; peixes; posta de bacalhau; aves – magret de canard (peito de pato) acompanhado de molho; pernil de cordeiro; e galinha d’angola, entre outros. O cardápio da casa é tradicional e fixo. “Preferimos ter maior qualidade, com os cozinheiros sendo mais qualificados para fazer um prato específico e com alto nível de qualidade”, diz Isabella de Avelar, sócia-proprietária do Taste-Vin.

Taste Vin
Divulgação/Rafael Motta

Uma das marcas da casa é o fato de os donos estarem sempre presentes. Inclusive, os clientes também são atendidos por eles. “É uma forma de aproximar o cliente do restaurante. Então, qualquer situação que aconteça, está ali no salão do restaurante uma pessoa para responder e solucionar”, afirma Isabella.

Taste Vin
Isabella de Avelar, sócia-proprietária do Taste-Vin (Yuran Khan/Bhaz)

Outro diferencial são os funcionários. A maioria está presente desde o comecinho do Taste-Vin e trabalha na casa até hoje. Atualmente, a equipe é composta por 32 funcionários. “É uma grande família. O Taste-Vin funciona a partir desse elo”, conta Isabella.

Taste Vin
Isabella Avelar e parte da equipe de funcionários do Taste-Vin (Yuran Khan/Bhaz)

O Taste-Vin começou em 1988, com a iniciativa de quatro pessoas. Quando tomada a decisão de abrir um negócio, o chef-proprietário Rodrigo Fonseca foi para São Paulo e passou um final de semana em um restaurante aprendendo a fazer suflê para trazer para BH. Com um ano de funcionamento, o Taste-Vin já era sucesso.

O restaurante está localizado na rua Curitiba, nº 2105, Lourdes. Mais informações no site do Taste-Vin ou pelos telefones (31) 3292-5423 e (31) 2555-3585.

Prato da boa lembrança

Desde 1999 o Taste-Vin participa da “Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança”, cujo principal objetivo é reunir restaurantes escolhidos por sua excelência enogastronômica, que é a relação do vinho com a comida. Em um intervalo de 18 meses, um novo prato é criado pelo chef da casa e lançado no cardápio. Depois de saboreá-lo, o cliente é presenteado com um prato de cerâmica, pintado à mão, com a representação do que foi servido. O atual prato da Boa Lembrança no Taste-Vin é a sobremesa “Opéra Tout Chocolat”, composta por finas camadas de pão-de-ló entremeadas de ganache de chocolate meio-amargo e cobertas por intenso chocolate. O prato é servido com calda de frutas vermelhas.

1º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 1º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 15 categorias. No início, 21 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados em cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria de Melhor Restaurante de Comida Internacional, elegeu o Taste-Vin como vencedor.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!