Festival de Inverno da UFMG traz teatro, dança e música gratuitos para BH

De tempo somos, do grupo Galpão, abre o Festival de Inverno (Grupo Galpão-Divulgação)

Com apresentações de música, teatro e dança, a programação cultural do 49º Festival de Inverno da UFMG será aberta nesta sexta-feira (28), às 18h30, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, com apresentação do espetáculo teatral “De tempo somos”, do Grupo Galpão. A programação gratuita e não há necessidade de inscrição.

Para quem gosta de música, há atrações de hip-hop, samba e música sacra, além de apresentações que abordam temas como o feminismo, o  egro e as ditaduras que existem no Brasil. Os eventos estão sujeitos à lotação dos espaços.

A programação completa pode ser acessada no site da UFMG.

O Festival oferece, ainda, oficinas, minicursos e aulas abertas, que têm inscrições gratuitas, pelo site até 28 de julho. Apenas as aulas abertas não precisam obrigatoriamente de inscrição e os interessados podem se apresentar no início da atividade.

O Festival também conta com cinco exposições em diferentes espaços da universidade: Desconstrução do Esquecimento: Golpe, Anistia e Justiça de Transição (no Centro Cultural da UFMG); Dom Quixote – Portinari e Drummond: releituras de Cervantes (no Conservatório UFMG); Olhar Revisitado: Reencontros e Novas Afetividades (na Reitoria, Campus UFMG Pampulha); Canção Amiga, Clube da Esquina e Demasiado Humano, ambas no Espaço do Conhecimento UFMG.

O tema desta edição do Festival é Poéticas de Transformação: Criação e Resistência, cujo objetivo é promover a criação artístico-cultural como ação de resistência e prática de transformação social. Este ano o Festival comemora 50 anos de realização. A primeira edição foi em 1967, mas são 49 edições porque em 1980 e 1984 o evento não aconteceu.

Serviço

Festival de Inverno da UFMG

Onde? Campus Pampulha, Conservatório UFMG (Centro), e também em espaços públicos da cidade como a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza; Museu Giramundo (rua Varginha, 245 – Floresta) e Praça da Liberdade, no bairro Funcionários;

Quando? 28 de julho a 5 de agosto;

Valor? Entrada franca.

Da UFMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!