Prefeito Alexandre Kalil tira férias por 11 dias; destino escolhido é mistério

Prefeito se reuniu com políticos do PSD nesta manhã (Amira Hissa/PBH)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), estará de “férias” a partir desta quinta-feira (27). Ele ficará de fora do comando da cidade durante 11 dias, retornando às atividades em 6 de agosto. Em seu lugar assumirá o vice-prefeito, Paulo Lamac (PT).

É a segunda vez que o prefeito se afasta por razões particulares. O primeiro afastamento foi por um período menor, entre 29 de junho e 1º de julho, quando Kalil foi à Argentina.

As novas “férias” foram concedidas após o prefeito enviar solicitação à Câmara Municipal e tê-la aprovada pelos vereadores da capital. Os motivos que levaram o prefeito a solicitá-la não foram informados à Câmara. A Prefeitura também não soube informar o destino do prefeito. O que se sabe é que ele irá arcar com as despesas da viagem. Por isso, não há a obrigatoriedade de ele especificar o destino. O mistério das férias de Alexandre Kalil fica exatamente por conta do local escolhido por ele para recarregar as energias, visto que não foi informado.

Ofício encaminhado pelo prefeito Alexandre Kalil (Reprodução/CMBH)

No último dia 12 de julho, Alexandre Kalil surpreendeu a todos ao realizar uma transmissão ao vivo no Facebook. Na oportunidade, destacou que governar BH “tá foda”, além de enfatizar a retirada dos camelôs das ruas da capital. Como a conexão estava oscilando e prejudicando a live, o prefeito disparou contra a Prodabel e afirmou que, assim como a internet, tudo está uma “porcaria” na prefeitura desde que assumiu, em 1º de janeiro deste ano.

O motivo para se ausentar é pessoal e foi publicado na edição desta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Município (DOM).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!