Adolescente de 15 anos ingere medicamentos e tenta se matar; Polícia investiga ligação com Baleia Azul

Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, confirmou nesta quarta-feira (26) que investiga o caso de uma adolescente de 15 anos que teria tentado se matar ingerindo medicamentos. O garoto foi socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. A suspeita é de que ele tenha participado do jogo Baleia Azul, que incentiva e pode levar os jogadores ao suicídio. Veja a reportagem especial produzida pelo Bhaz sobre o tema.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe do rapaz procurou a corporação depois de levá-lo ao hospital para denunciar a situação. Ela não deu muitos detalhes, mas disse acreditar que o filho tenha se envolvido com a proposta surgida na Rússia. O conselho tutelar também acompanha o caso, que está sob responsabilidade do delegado Luciano Vidal, da 2ª Delegacia de Juiz de Fora.

Em Minas, a Polícia Civil investiga quatro casos possivelmente relacionados ao Baleia Azul. Em dois deles, as vítimas se mutilaram e nos outros dois chegaram ao extremo e cometeram auto-extermínio. Uma das ocorrências foi registrada em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado, e a outra na cidade de Leopoldina, também na Zona da Mata.

Rio de Janeiro

Na última semana, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro realizou uma operação que terminou com a prisão de um rapaz de 23 anos em Nova Iguaçu. Ele foi detido por meio de um mandado de prisão temporária por ser um dos curadores do jogo suicida Baleia Azul no estado. Segundo as investigações, o jovem confessou participar do desafio como um dos coordenadores e disse que tinha influenciado 30 vítimas. Clique aqui para ler.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!