Profissionais do SUS podem se inscrever para 600 vagas em cursos gratuitos do governo de MG

Cursos são para os profissionais do SUS que atendem em MG (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Governo de Minas Gerais está oferecendo 17 cursos gratuitos por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG). A seleção dos alunos faz parte do projeto Constituindo potências para o trabalho no SUS.

Os cursos são divididos em duas áreas, sendo 11 de Saúde Pública e seis de Planejamento e Gestão Pública. Para cada curso serão disponibilizadas 35 vagas de um total de 600. Podem participar do processo seletivo apenas profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam no estado com qualquer nível de formação.

De acordo com a coordenadora do projeto, Amanda Soares, os cursos livres são produções institucionais ativadas pela potência de resistir às restrições do atual cenário da saúde pública. “Trata-se de um projeto que guarda em si a intenção primeira de nos conectar com a aposta de manter vivo e ativo o trabalho no SUS”, afirma.

Com o objetivo de promover espaços de discussão entre os profissionais do SUS os interessados em realizá-lo podem se inscreverem até o dia 11 de agosto clicando aqui.

As temáticas dos cursos englobam: O cuidado em rede, Vigilância em Saúde, Comunicação e Informação em Saúde, Regionalização do SUS, Saúde e Direitos Humanos, Licitação e Contratos no SUS, Gestão de Contratos no SUS, Experimentações em Educação e Saúde, Saúde e Direitos da Mulher, Saúde e Direitos da população LGBT, Saúde e Direitos da infância e da juventude, Território e saúde: reflexões a partir da obra de Milton Santos, Leishmanioses, esquistossomose e doença de Chagas, entre outras.

O edital também está disponível para consulta através do link.

Da Agência Minas

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!