Home Notícias Política Pesquisa aponta que Temer tem 70% de rejeição da população brasileira

Pesquisa aponta que Temer tem 70% de rejeição da população brasileira

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) já é considerado ruim ou péssimo por 70% da população brasileira, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope. Apenas 5% consideram ótima ou boa a atuação de Temer. Enquanto isso, 21%  acreditam que o governo é regular e 3% não sabem ou não responderam.

O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (27). A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de julho, com 2 mil pessoas em 125 municípios. A margem de erro é de 2% e o nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi realizada antes do último aumento dos combustíveis.

A rejeição ao governo Temer avançou nos últimos quatro meses. De acordo com levantamento divulgado em março, 10% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, 31% como regular, 55% como ruim ou péssimo e 4% não souberam ou não responderam. Houve um aumento da rejeição e uma redução da avaliação positiva.

Quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teve seu governo considerado impopular e sem governabilidade, sua rejeição era pareável com a atual de Temer. No segundo semestre de 2015, Dilma contava com apenas 8% aprovação e 71% de rejeição, segundo dados do Instituto Datafolha. Apenas 20% da população apoiavam a então presidente, na época. 1% dos pesquisados não souberam responder.

Comentários

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira é jornalista e redator do portal Bhaz

Carregar mais em Política