Feira de adoção de filhotes movimenta região da Savassi neste sábado

Evento deste sábado será somente com filhotes (Divulgação/SMPA-BH)

A região da Savassi irá receber neste sábado (29) mais uma feira de adoção de animais realizada pela Sociedade Mineira Protetora de Animais (SMPA). Vários filhotes estarão à procura de um novo lar no evento que acontecerá das 11h às 16h no Petz Petshop.

Divulgação/SMPA

Nas últimas feiras realizadas, a SMPA tem observado queda no número de adoções e isso tem preocupado os organizadores do evento.

Para Renata Lima, voluntária do projeto, a crise financeira vivenciada no país é um dos fatores que contribuem para a diminuição de adoções. “Infelizmente algumas pessoas tem a opinião de que animal é um gasto extra, e na ausência do dinheiro deixam de adotá-los, por exemplo”, afirma.

Outro ponto preocupante é o aumento do número de animais abandonados pelos donos. Renata acredita que o fator financeiro também contribui para isso, mas enfatiza que a falta de conscientização das pessoas ainda é o grande motivo para que esse número aumente cada dia mais. “No período de férias o abandono de animais é notório, basta andarmos pela ruas de BH e veremos. As pessoas acham mais fácil deixá-los nas ruas do que em locais apropriados”, conclui.

Todos os animais disponíveis para adoção estão tratados, vermifugados, vacinados e saudáveis.

Para adotar é necessário:

  • ser maior de 21 anos ou estar acompanhado pelos responsáveis;
  • identidade e CPF (xerox e original);
  • comprovante de residência atual (xerox);
  • Contribuição de R$ 40 (vacina).

Aqueles que não puderem adotar algum filhote podem ajudar com doações de vasilhas e cobertas para animais, por exemplo.

Para mais informações, acompanhe a sociedade no Facebook.

SERVIÇO

Feira de adoção de cães e gatos

Quando? sábado (28/7), das 11h às 16h;

Onde? Petz (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1448, São Pedro)

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!