Tradicional na noite de BH, Alambique fecha as portas amanhã

alambique fecha as portas
Alambique fica na avenida Raja Gabaglia e será reaberto em outro formato

A tradicional casa de shows e cachaçaria mineira Alambique anunciou que vai fechar as portas nesta semana. O evento derradeiro da casa acontece nesse sábado (29), “O Último Dia do Velho Alambique”, como foi chamado. Com mais de 12 atrações, a festa promete encerrar com chave de ouro as atividades do local.

Segundo Henrique Caetano, sócio do Alambique, o fechamento não é definitivo. “Resolvemos interromper as atividades do Alambique para termos um descanso e também dar um descanso no Alambique. Além disso, o prédio tem que passar por uma grande reforma, dar uma repaginada… mas não é definitivo. Vamos abrir as portas ano que vem”, contou Caetano.

A casa, situada na Avenida Raja Gabáglia, no Estoril, existe desde 1990, quando começou como uma pequena cachaçaria, onde amigos se reuniam para degustar a bebida. Vinte e sete anos depois, o Alambique se tornou uma das maiores boates de Belo Horizonte, com capacidade para cerca de 1,2 mil pessoas. Além de administrar a balada, a família Caetano também atua no ramo de produção da bebida, a cachaça germana.

Para 2018, os planos são de reabrir a casa, porém com um conceito voltado para a cachaçaria, tal qual era quando o Alambique surgiu. “A ideia é resgatar um pouco do que era o Alambique no início e investir mais em algo relacionado à cachaça, à culinária, algo mais intimista”, revelou o sócio. Mas, segundo ele, não se sabe se o local permanecerá o mesmo.

“Ainda não sabemos se vamos voltar para o mesmo lugar de agora ou se reabriremos em um outro espaço. Existe também a possibilidade de abrirmos no interior de Minas, em uma cidade a 400 km de BH. Mas é certíssimo que em 2018 nós voltaremos”, completou Henrique.

A festa que acontece nesse sábado vai levar ao palco atrações sertanejas como Alan e Alex, Matheus e Gabriel, Luciana Oliveira, além de DJ. Para a despedida, os donos do espaço estão convidando todos os artistas que passaram pela casa e Caetano garante que vai ser uma grande noite, com cerca de 30 convidados. Quem quiser dar tchau para a casa, pode adquirir o ingresso pelo sympla.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!