Corte seu cabelo DE GRAÇA em BH e ajude a recuperar a autoestima de pacientes com câncer

Divulgação/Hospital Regional/Hospital do Câncer

Na próxima terça-feira (1º), o campus Saúde da UFMG vai receber doações de cabelos para confecção de perucas que serão destinadas a pacientes com câncer do Hospital das Clínicas (HC).

No evento “Um fio, um sorriso”, realizado das 14h às 17h, no Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), também haverá cortes de cabelo e recolhimento de lenços e chapéus.

A iniciativa é do projeto de extensão “Registro hospitalar de câncer: uma estratégia na atenção oncológica”, coordenado pela professora Maria Aparecida Martins, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, em parceria com o setor de Registro Hospitalar de Câncer (RHC) do HC, onde a equipe do projeto atua. O evento também integra a programação da recepção de calouros do curso de Medicina.

A professora Maria Aparecida explica que a queda de cabelos, efeito de alguns tipos de tratamento, “é motivo de sofrimento dos pacientes, principalmente quando adolescentes”.

Mediante assinatura de um termo de autorização, voluntários podem cortar o cabelo no local, com equipe profissional. Quem já tiver as mechas cortadas e separadas pode entregá-las no DAAB (avenida Alfredo Balena, 190).

Para doar
– Cabelos com qualquer tipo de química podem ser doados.
– O comprimento das mechas doadas deve ser de, no mínimo, 15, e preferencialmente maior que 20 centímetros.
– O cabelo deve estar lavado e ao natural, sem nenhum produto pós-lavagem.

Mais informações podem ser obtidas nas páginas do RHC e do evento no Facebook.

Da UFMG

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!