Home Melhores Bhaz Comida japonesa em um local surpreendente! Conheça o Sakanã, o melhor de comida japonesa de BH

Comida japonesa em um local surpreendente! Conheça o Sakanã, o melhor de comida japonesa de BH

Sakanã

Esqueça os clichês de comida japonesa presentes nos restaurantes com decoração temática. O restaurante Sakanã Sushi & Hand Rolls, que funciona há 10 anos em BH, é sinônimo de inovação. Oferece comida japonesa de qualidade em um ambiente totalmente descontraído e com decoração surpreendente. O Por isso, o Sakanã foi premiado como o de Melhor Comida Japonesa, no 1º Prêmio Melhores de BH.

Sakanã
Yuran Khan/Bhaz

A casa inaugurou um novo espaço recentemente. O destaque é a enorme variedade de drinks. Entre as opções estão o Grape & Scilian Gin (gim, limão siciliano, suco de uva verde integral), Caip Sakanã (drink especial à base de suco de uva verde integral com morango/amora/kiwi/maracujá e abacaxi), além de cervejas pilsen e de trigo.

Sakanã
Reprodução/Instagram

O novo espaço do Sakanã é aconchegante e surpreendente. Distribuído em dois andares, o restaurante tem sua decoração feita com objetos internacionais: luzes, lustres, cadeiras, mesas e até lavatórios.

Sakanã
Yuran Khan/Bhaz

Uma das curiosidades é uma louça, também trazida do exterior, que foi utilizada como aquário para um peixe. A decoração foi planejada pelo proprietário, Eduardo Toledo, com auxílio de uma arquiteta, com o objetivo de quebrar o tradicional estilo dos restaurantes de comida japonesa.

Sakanã
Yuran Khan/Bhaz

“Toda a história do restaurante  foi fundamentada no exterior. O restaurante, no molde que está hoje, foi inspirado num espaço que visitei na Bielorrússia. O restaurante, nesses 10 anos de existência, recebe as tendências internacionais de decoração e produto”, afirma Eduardo

Sakanã
Eduardo Toledo, proprietário do Sakanã, recebe o prêmio do Bhaz

No cardápio, os clientes podem desfrutar de 16 pratos, entre os quais o salmão sakanã (sashimis de salmão cobertos com molho levemente cítrico e adocicado, azeite extravirgem, lemon pepper e limão siciliano); atum ponzo (sashimi de atum levemente selado salpicado com crip de alho poró, gengibre, molho shoyu e limão siciliano) e o club sakanã (ceviche com 4 sushis de salmão, 1 sushi de polvo e 1 sushi camarão, acompanhados de crisp de batata doce). Os preços variam de R$ 30 até R$ 200, para os pratos mais elaborados.

Sakanã
Reprodução/Instagram

O restaurante está localizado na avenida do Contorno, 7000, bairro Santo Antônio.  O horário de funcionamento do Sakanã é de domingo a quinta, das 19h à 0h30, e de quinta a sábado, das 19h à 1h30. Mais informações no site.

 

1º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 1º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 15 categorias. No início, 21 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria de Melhor Restaurante de Comida Japonesa, elegeu o Sakanã como vencedor.

Comentários

Carregar mais em Melhores Bhaz