Homem é preso suspeito de infectar mulheres com HIV

Suspeito de infectar mulheres com o vírus HIV está preso em Pirapora

Um homem de 35 anos foi preso em Pirapora, Norte do Estado, pela Polícia Civil, suspeito de ter transmitido o vírus HIV para as ex-companheiras dele. A prisão foi realizada nessa última sexta-feira, 28.

Segundo informou o delegado Jeferson Leal, responsável pela investigação, a polícia chegou até o caso após ter conhecimento de boatos que corriam sobre uma pessoa que estaria transmitindo o vírus. “Uma equipe da polícia foi ao local e levantou o nome do suspeito e das possíveis vítimas”, informou o delegado.

De acordo com a investigação, duas mulheres compareceram à delegacia e contaram, em depoimento, que só após o fim do relacionamento, ficaram sabendo que o suspeito era soropositivo. Uma delas, inclusive, já teria feito o exame, que deu positivo para o vírus. Além das duas, uma terceira mulher também pode ter contraído o vírus.

Na delegacia, o homem disse que foi infectado em 2006. O delegado informou, também, que o homem agiu com total naturalidade durante o depoimento. “Ele se limitou a dizer que contraiu o vírus, mas continuou se relacionando com outras mulheres normalmente. “Ele confessou ao delegado que sua terceira ex-companheira havia sido contaminada e que um dos cinco filhos também seria portador do vírus HIV.

Crime

De acordo com o artigo 130 do Código Penal, transmitir intencionalmente doença venérea a outra pessoa pode ter pena de até quatro anos de cadeia em regime fechado. As investigações sobre o caso continuam, afirmou o delegado responsável. O suspeito permanece detido no presídio da cidade.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!