Ator do filme “Cidade de Deus”, Ivan Martins, o Ivan da Rocinha, entrega-se à polícia

Ivan foi ator em em “Cidade de Deus”, mas não conseguiu deixar o crime

O ator do filme Cidade de Deus Ivan da Silva Martins, conhecido como Ivan da Rocinha, ou Ivan, o Terrível, apresentou-se hoje (31), na Delegacia de Combate às Drogas. Ele é suspeito de ter participado da morte do sargento da Polícia Militar Hudson Silva de Araújo, de 46 anos, na madrugada do dia 23 deste mês, no morro do Vidigal, zona sul do Rio.

Em Cidade de Deus, Ivanzinho era um dos membros do bando do terrível Zé Pequeno, o chefe do tráfico de drogas nas telas de cinema. Agora, Ivan O Terrível é o protagonista de seu próprio filme. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele chegou acompanhado à Cidade da Polícia pelo fundador da ONG AfroReggae, José Junior, que intermediou a apresentação do acusado.

Ivan Martins diz que não tem nada a ver com o crime, mas é apontado pela Polícia Civil, como responsável por extorquir dinheiro de motoristas de transporte alternativo que circulam pela favela da Rocinha, que fica ali perto e é comandada pela mesma facção criminosa.

Crime

O sargento Hudson fazia um patrulhamento de rotina na principal rua do Vidigal, quando ele e outros militares foram atacados numa emboscada. O militar levou um tiro na cabeça e morreu ao ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O sargento Hudson foi o primeiro policial morto no Vidigal desde a implantação da UPP na comunidade em 2012.

Segundo o jornal O Globo, Ivanzinho se tornou uma pessoa tão temida que os próprios vizinhos não o aceitavam mais. Fizeram com que mudasse a favela vizinha, a Rocinha – a mais lucrativa para os traficantes da zona sul, onde se localiza a área turística do Rio.

Até o assassinato do policial militar, a do Vidigal era considerada o último reduto de paz nas favelas cariocas. Hoje, ela se soma às que lamentam o fracasso da política que, por ocasião dos grandes eventos esportivos de 2014 e 2016, lhes prometeu segurança e serviços básico

Da Redação, com Agência Brasil

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!