Com volta às aulas, BHTrans realiza operação no trânsito da capital

A operação será realizada em parceria com o Sinep-MG

Final de férias, hora de retornar à sala de aula. Com isso, a BHTrans irá realizar, a partir desta terça-feira (1º), operação de caráter educativo no trânsito em 45 bairros de Belo Horizonte. O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres da importância do cuidado de um para com o outro no trânsito. Pois, apenas assim teremos segurança nas vias.

A operação acontecerá nas proximidades de escolas e faculdades, com a orientação dos agentes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal. Com o tema “O trânsito é responsabilidade de todos”. a operação visa diminuir atitudes erradas que colocam em risco a vida do pedestre nas ruas da capital, como, por exemplo, o embarque e desembarque no meio das vias.

A operação será realizada até o dia 11 de agosto, em parceria com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG). Desde 2013 a parceria é realizada com a BHTrans promovendo a conscientização da comunidade escolar em prol da educação no trânsito e da mobilidade urbana. A parceria promove ainda a participação dos estudantes da rede particular em programas de educação de trânsito desenvolvidos pela BHTrans.

Entre as dicas que serão passadas para motoristas estão: não parar ou estacionar em fila dupla e nas faixas de pedestre, diminuir a velocidade ao aproximar das escolas, nunca deixar que crianças desembarquem no meio da rua.

Já os pedestres são alertados a atravessarem na faixa, andar no passeio e não parar no caminho das outras pessoas, pois isso atrapalha a passagem dos demais.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!