Cerveja, rock e circo! Festival agita parque de BH no fim de semana; vai perder?

(Divulgação/ Foto: Felipe Lessa)

Quer curtir um bom som e saborear mais de 250 rótulos de cervejas artesanais? Então, se prepare para terceira edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que chega ao Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, no próximo fim de semana. No sábado (5) e no domingo (6), o local será tomado por uma série de atrações imperdíveis.

Considerado um dos mais antigos e tradicionais polos de produção e desenvolvimento de cervejas do mundo, a Bélgica será o país homenageado no evento deste ano. Destinado a um público especializado, consumidores e apreciadores, o FICC se consolida como o maior evento de cervejas artesanais de Minas Gerais.

Além das cervejas, o FICC 2017 terá mais de 20 opções do melhor da gastronomia mineira. Entre as atrações estão restaurantes de comida japonesa, italiana, portuguesa e espanhola, especializados em peixes e carnes. Para completar o cardápio, estarão à disposição do público lanchonetes, churros e food trucks.

Estruturado para atender adultos e crianças, o Festival terá exposição de carros antigos, além de uma gigantesca lona de circo, com palhaços e malabares. Sem deixar o animal de estimação de fora, o FICC será também um espaço Pet Friendly.

Já para a música, terá um espaço com três palcos para shows e apresentação de Djs. No sábado, o Palco FICC vai receber a Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd, considerada uma das melhores bandas cover brasileira do grupo britânico e que completa 15 anos em setembro, além da Car Wash Rock Blues Band, Inquilinos, Glasgow9, Audergang.

Já no domingo apresentam-se, no mesmo palco, as bandas Chapéu e Cabelo, Banda Nêga, Lili Band e Poison Gas. Comandando o som no Palco Circuito do Rock no último dia do festival estão as bandas Cash, Velotrol e Seu Madruga. Além dos shows, o público vai contar com a participação dos DJs Motoca, Le Santos, Nattygroove Selecta, Daniel Seabra (Rock Master), Cateb, Deriz e Yuga.

(Divulgação/ Facebook)

Para os pequenos

As crianças vão ganhar uma atenção especial com um espaço kids com várias atrações. Uma lona, medindo quase 400 metros quadrados, irá abrigar o circo da Trupe Gaia, responsável pela cenografia e parte circense do Festival.  Além disso, pais e filhos poderão aprender atividades circenses nas oficinas da Escola de Circo que será armada no local. Durante o evento, os integrantes da Trupe Gaia vão fazer intervenções e participações entre os visitantes.

Acompanhe novidades sobre o Festival aqui, na página do evento!

Serviço

III Festival Internacional de Cerveja e Cultura – FICC

Quando? De 5 de agosto (sábado) às 10:00 até 6 de agosto (domingo) às 22:00

Onde? Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – Centro, Belo Horizonte

Ingressos? A partir de R$ 25; vendas online

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!