Homem que se passava por policial civil para aplicar golpes é preso no Triângulo Mineiro

Prisão aconteceu no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia (Reprodução/Street View)

Um homem de 48 anos foi preso preventivamente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por fingir ser policial civil. A prisão foi realizada pela Polícia Civil que chegou até o suspeito após receber diversas denúncias de vítimas que foram enganadas pelo suspeito.

O homem oferecia para as pessoas a transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outros estados para Minas Gerais, além da retirada de multas do sistema DETRAN. Para conseguir a confiança das vítimas, ele utilizava nomes de policiais civis e outras autoridades públicas durante as negociações.

Casos como esse servem de alerta para a população. De acordo com as delegadas Daniela Novais e Vivian Parreira, responsáveis pelo inquérito, multas não podem ser retiradas do sistema após aplicadas. Elas também ressaltaram que caso mais pessoas tenham sido vítimas dos golpes aplicados pelo suspeito elas podem comparecer até a Unidade Policial.

A prisão do suspeito, que tem passagens pelos crimes de receptação e estelionato, foi realizada na última sexta-feira (28). Estima-se que o homem tenha obtido mais de R$ 40 mil aplicando o golpe.

Da PCMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!