Funcionário é demitido do McDonald’s após expor sujeira e mofo em máquina de sorvete

Um funcionário do McDonald’s foi demitido depois de compartilhar no Twitter uma imagem que mostrava fungos dentro de uma máquina de sorvetes da loja. O caso aconteceu em uma unidade da rede em LaPlace, em Luisiana, nos Estados Unidos. A foto viralizou nas redes sociais e internautas de diferentes países têm comentado o assunto desde então.

Orientado por seu supervisor a abastecer a máquina de sorvetes, Nick, como é conhecido, disse que o equipamento não estava nas condições que imaginava, mas sim lotado de mofo em seu interior. Ao BuzzFeed, o rapaz explicou que nem ele e nem os colegas de trabalho haviam sido orientados a limpar o recipiente. “Fiquei completamente chocado com o que vi”, relata.

A política interna do McDonald’s não aconselha que funcionários publiquem em redes sociais qualquer informação que “prejudique a clientela, reputação, desenvolvimento e/ou operações” da marca, sob pena de advertência ou até mesmo desligamento.

Com medo de postar as fotos, Nick esperou cerca de duas semanas na expectativa de que um procedimento de limpeza fosse providenciado. Como percebeu que a situação não mudaria, resolveu divulgar as imagens. O jovem acabou sendo demitido e ainda disse que dois funcionários da loja o procuraram para que ele deletasse as fotos.

“Já que estou expondo o McDonald’s, eu vou mostrar também o que vocês realmente comem… frescos direto do congelador”, mostra Nick em outros tuítes.

(Reprodução/ Twitter)

Segundo um porta-voz do McDonald’s, o sorvete não passa pela peça fotografada por Nick e que a máquina tem que passar por “limpeza constante e regular”.  A empresa, no entanto, não revelou quais as recomendações quanto ao tempo regular para limpar as máquinas.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!